Golfe Para a Vida: mais de 40 crianças recebem aulas no Driving Range do Clube de Golfe de Brasília
As aulas de golfe para jovens participantes do programa Golfe Para a Vida apresentado pelo HSBC foi um dos destaques do dia. Cerca de 40 crianças de três Centros Olímpicos (Gama, Recanto e Estrutural) estiveram na área de treino do Clube de Golfe de Brasília para aulas com Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, e professores locais.
Esta ação faz parte da segunda fase do programa, que começou com o treinamento dos professores dos Centros Olímpicos. Eles detectam talentos e crianças interessadas no esporte e os enviam para os clubes de golfe locais. “É incrível observar a facilidade de alguns jovens. Eles são muito interessados no esporte. Para identificar novos talentos e atrair novos praticantes temos que dar oportunidades para o desenvolvimento deles. Assim teremos um grande futuro”, diz Nico Barcellos, um dos responsáveis pelo programa de treinamento.
Nesta sexta-feira e no sábado, mais 80 crianças de outros seis Centros Olímpicos do DF vão passar pelo evento, com clínicas e um torneio no putting green. Ricarda Lima, coordenadora dos Centros, comenta a iniciativa: “Foi emocionante ver a reação das crianças. Além do contato mais próximo com o esporte, elas tiveram a oportunidade de conhecer profissionais, que servem de exemplo. As crianças veem uma oportunidade de carreira”.
Com o patrocínio do HSBC e apoio técnico-financeiro do R&A, entidade máxima do golfe mundial, o programa de treinamento já foi desenvolvido em três cidades brasileiras (Curitiba, Porto Alegre e Brasília), atingindo cerca de 70 proessores e mais de 20 mil crianças. O programa tem o patrocínio do HSBC e conta com recursos do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Crédito: Fernando Soutello/AGIF