Golfe para a Vida leva tacadas para a Rocinha
O projeto Golfe para a Vida, da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), participou no último sábado de mais uma edição do Festival Esportivo Transforma, realizada no Complexo Esportivo da Rocinha, no Rio de Janeiro.
O evento reuniu pessoas de todas as idades, que puderem experimentar o golfe e outros esportes. Foram dadas cerca de 400 aulas de golfe, principalmente para crianças.
O golfe foi muito bem recebido pelos participantes, que colocaram o esporte em quinto lugar na lista de preferência, entre 19 modalidades apresentadas – o golfe só perdeu para a vela, que fez uma apresentação, vôlei, futebol de 5 e tiro com arco, e empatou com o rugby.
O programa Golfe para a Vida conta com o apoio do R&A e do PGAs of Europe. Ele já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, capacitando mais de 300 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando mais de 60 mil pessoas, a maioria crianças, que já tiveram um primeiro contato com o esporte.
O Transforma – Programa de Educação Rio 2016, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, é desenvolvido em parceria com as escolas e Vilas Olímpicas da cidade do Rio de Janeiro para criar oportunidades para que estudantes de Ensino Fundamental e Médio vivenciem os Valores Olímpicos e Paralímpicos, experimentem novos esportes e se engajem nos Jogos.