Golfe para a Vida leva alunos ao Itanhangá
Na terça-feira, dia 14, mais de quarenta crianças da Escola Municipal Grandjean de Montigny tiveram a primeira oportunidade de jogar num campo de golfe. Esses alunos fazem parte do Programa Golfe para Vida, e já estão tendo aulas semanais em suas escolas com equipamentos adequados e com professores de educação física capacitados pela CBG.
A clínica consistiu em uma demonstração do profissional Tiago Silva com explicações do Diretor Técnico da CBG Nico Barcellos, seguido pela prática das crianças. Por último, elas foram ao campo ver Tiago jogar 3 buracos. “Ver o interesse dessas crianças pelo esporte não tem preço. É incrível como já estão avançadas na parte técnica. Os professores estão fazendo um ótimo trabalho nas escolas, e já estamos reconhecendo vários talentos. E ao final do evento, a pergunta mais comum foi a de quando seria a próxima oportunidade”, resumiu Barcellos.
O efeito sobre as crianças foi, como sempre, extremamente positivo. ”Gostei muito de ver o Tiago Silva dar as tacadas com todos os tipos de taco. Achei muito lindo. Meu dia foi ótimo; e o campo é muito lindo”, disse a aluna Maria Luiza Bernardes; e o aluno Daniel Francisco afirmou ter sido “muito legal jogar no campo com bola e tacos oficiais”. O mesmo ocorreu com as duas professoras. “Estou imensamente agradecida ao Itanhangá e ao projeto Golfe para a Vida por tudo o que nos proporcionou nesse dia. Conhecer um campo de golfe e ainda poder praticar todos os tipos de tacadas foi algo inesquecível para todos”, disse Mirtes Menezes. “O Golfe para a Vida, além de enriquecer nossa disciplina, ajuda no cotidiano escolar de nossos alunos”, completou a professora Kétila Rodrigues.
Essa foi a segunda escola que visitou o Itanhangá por meio do Golfe para a Vida no período de apenas uma semana, somando mais de 70 crianças que tiveram o primeiro contato com o golfe em um campo.
Os profissionais Tiago Silva e Laerte Fernandez são técnicos regionais do programa de alto rendimento da CBG por meio de Convênio com o Ministério dos Esportes.
O Golfe para a Vida tem apoio do R&A e do HSBC e recursos financeiros da Lei Agnelo Piva