Golfe para a Vida faz ações em Santa Catarina
O programa Golfe para a Vida, da Confederação Brasileira de Golfe, realizou duas ações recentes em Florianópolis (SC), em parceria com o Costão Golf e com a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.
No sábado, os kits de soft golf (tacos adaptados para o ensino) utilizados pelo projeto fizeram sucesso na Gincana do Colégio Autonomia. Crianças da instituição e seus pais puderam dar tacadas e conhecer o esporte, com o auxílio de instrutores do clube. A ideia é também levar o projeto ao colégios Catarinense, Bom Jesus e Energia.
Na segunda-feira, o Costão Golf recebeu alunos de uma escola pública do norte da Ilha de Santa Catarina, a Associação Paroquial de Ingleses. Pela manhã, 20 alunos e dois professores da escola Associação Paroquial de Ingleses deram suas primeiras tacadas num campo de golfe. À tarde, foi a vez de outros 28 estudantes e outros dois professores conhecerem o esporte. Todos puderam assistir a uma palestra sobre meio ambiente.
O programa Golfe para a Vida conta com o patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio do R&A e do PGA Europa. Ele já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, capacitando mais de 260 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando cerca de 50 mil crianças que já tiveram um primeiro contato com o esporte.