Golfe na rua
O projeto Golfe Nota 10, criado pela FPG, está cada vez mais próximo da população. No domingo 28, por exemplo, cerca de mil pessoas, entre crianças e adultos, bateram bola nas duas gaiolas infláveis instaladas na Alameda Mamoré, em frente ao condomínio Alphaville Residencial Zero, em Barueri (SP). Essa rápida iniciação ao esporte foi coordenada no local por cinco professores.
O golfe foi uma das dezenas de atrações da 4ª edição da Rua de Lazer e Cultura, evento realizado pela Revista Viva, de Alphaville, que tem como objetivo colaborar para o progresso da região. “Ver tantas famílias curtindo um dia inteiro dedicado a eventos de integração, saúde, civismo, lazer e cultura sempre agregam a comunidade e fazem valer o nosso trabalho”, destaca Rosana Aragon, editora da Revista Viva, que agradeceu a colaboração da FPG.
O evento, que reuniu desde o golfe até a exposição de veículos à venda, atraiu principalmente moradores de Alphaville e Tamboré, além de visitantes de outros bairros. Alunos de pelo menos dez escolas da região marcaram presença nas gaiolas na FPG e deram suas tacadas.
“Essa feira foi excelente como uma apresentação do golfe, que é um esporte que motiva bastante a curiosidade das pessoas. Muita gente achava que nunca conseguiria acertar sequer a bolinha, mas bastou tentar algumas vezes nas nossas gaiolas para se apaixonar pela modalidade”, conta David Oka, gerente do Golfe Nota 10. “Percebe-se que o que falta para as pessoas são oportunidades de conhecer o esporte. E essa foi uma ótima chance para mostrarmos um pouco como ele funciona.”
O projeto – O Golfe Nota 10, iniciativa da FPG lançada em agosto do ano passado, engloba atualmente mais de 800 participantes. “Esse número já está aumentando, porque acabamos de incluir a nossa segunda escola pública no projeto, agora em Araçoiaba da Serra, e mais dois colégios particulares da Capital devem começar a trabalhar com o projeto nos próximos dias”, conta David Oka, que prevê ainda uma atividade entre pais e filhos em Arujá.
“Desde o começo do programa, mais de 2 mil crianças já foram iniciadas no esporte por nós”, informa o gerente do projeto. O Golfe Nota 10 é oferecido sem custo algum para os alunos e instituições envolvidos. Com dez aulas de golfe no total, as primeiras cinco são incorporadas como disciplina obrigatória no currículo escolar das crianças, no período destinado à Educação Física.
“As cinco aulas restantes do projeto são opcionais, mas igualmente gratuitas e abertas às crianças que manifestarem interesse em continuar aprendendo a jogar”, explica David. As aulas têm duração de 50 minutos e são ministradas por pessoal capacitado. “O projeto é bastante amplo e tem por objetivo fomentar o golfe com responsabilidade.”