Golfe do bem
O IV Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald acontece no dia 14 de maio, no Clube de Campo de São Paulo e espera receber 300 empresários e executivos de diversas áreas, engajados no combate ao câncer infanto-juvenil. O torneio é promovido há cinco anoso pela Martin-Brower, uma das maiores empresas em distribuição logística do mundo, e a cada edição supera as expectativas dos organizadores e da instituição parceira.
Parte da renda dessa edição será revertida para o Programa Tsuru do Instituto Ronald, que viabilizará a construção da Unidade de Internação Onco-Hematológica Pediátrica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais. A Unidade de Internação é a primeira a ser implementada na cidade de Belo Horizonte e terá 22 leitos de internação para crianças com câncer, incluindo dois leitos isolados para pacientes pós-transplantados de medula óssea.
Além da Martin-Brower, já confirmaram sua participação e patrocínio ao evento a Scania, McDonalds, McCain e TIM. Outras empresas estão apoiando a iniciativa: Coca-Cola, Cargill, Braslo, Gestech Consultoria Organizacional, AON e Ferreira Rodrigues Sociedade de Advogados. Na ocasião, todas as empresas serão representadas por seus presidentes e altos executivos.
Durante o torneio aqueles que não praticam o esporte poderão participar de passeios ecológicos dentro do Clube, aulas de alongamento e clínicas de golfe para iniciantes.