Golfe de Letra
O conselho da Golfe de Letra (associação dos jornalistas golfistas) elegeu sua primeira diretoria com mandato até 31 de dezembro de 2006. A diretoria é integrada pelo presidente Henrique Fruet (revistas Estampa e Na Baroneza), pelo secretário-geral Fernando Vieira (FM Comunicação e Go WhereSP) e pelo diretor executivo Guillermo Piernes (Gazeta Mercantil e revista Forbes).
A Golfe de Letra foi criada para reunir os jornalistas e fotógrafos que jogam golfe para incentivar profissionais da imprensa a contato com o esporte, contribuindo assim para a divulgação do esporte.
“Vamos anunciar em breve novas clínicas de golfe para jornalistas iniciantes. O interesse pelo esporte entre os profissionais de imprensa está sendo muito grande e esperamos continuar tendo apoio das academias de golfe e dos professores para atrair a mídia para o esporte”, diz Fruet. Em 2004, a entidade organizou clínicas para jornalistas no Blue Tree de Mogi das Cruzes, no Golf Center Interlagos e no Golf Gym. “Nossa intenção é realizar eventos mensais”, diz Vieira. “A interação entre dirigentes, clubes, profissionais, centros de instrução e a mídia especializada é uma importante alavanca para atrair mais praticantes e patrocinadores”, disse Piernes.
Os fundadores da Golfe de Letra e membros do conselho são, além de Fruet, Vieira e Piernes, Xico Buny (fotógrafo), Marcos Emílio Gomes (Veja), Tales Azzoni (Associated Press), Marco Frenette (revista Bravo) e Renato Martins (Abril Sem Fio).
Os jornalistas interessados em fazer parte da associação podem entrar em contato pelo email: golfedeletra@uol.com.br