Forças do Sul dominam início do Aberto do Estado de SP
O gaúcho Octavio Villar (foto) mostrou que está em boa fase e liderou, com 68, o primeiro dia de competição do 56o. Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (dia 19), no Clube de Campo de São Paulo. Na categoria feminino, a paranaense tricampeã brasileira Patrícia Carvalho foi a melhor com 73.
Fanta, como é conhecido, demonstrou regularidade jogando três abaixo no campo de par 71. Depois de ser vice-campeão no Amador do Brasil, o experiente Villar quer beliscar seu primeiro título nacional em 2005, já que venceu “em casa” o Aberto do Clube Campestre de Pelotas, em abril.
Com o resultado, Fanta abriu duas tacadas de vantagem para os juvenis Eduardo Kim, do Clube de Golfe de Campinas, e Gonzalo Berlin, o campeão brasileiro de 2005, formado no Clube de Golfe de Brasília e atualmente jogando na Espanha.
Com 71, estão empatados quatro paulistas: Luiz de Almeida, Alessandro Fabietti, Everton da Silva e Roberto Gomez.
Entre as mulheres, a recém-campeã do Amador do Brasil, Patrícia Carvalho, do Graciosa Country Club, mostrou que sua fome de títulos não cessa. Com uma primeira metade de volta expecional, jogando 33 (inferior apenas ao 32 de Gomez), ela completou 73 e ficou com quatro de diferença das principais adversárias.
As paulistas Ruriko Nakamura e Cecília Kleinert empataram com 77, uma abaixo de Isadora Stapff, Erica Kiyota e Julie Koshi. Se quiserem o título, vão ter de começar a tirar a diferença amanhã, a partir das 10h50, quando as mulheres começam a entrar em campo. O primeiro grupo masculino sai às 6h40.