Federação Paulista vence o Interfederações
A seleção da Federação Paulista de Golfe sagrou-se, nesta segunda-feira dia 6, campeã do 15º Torneio Interfederações Masculino – Taça Seymour Marvin, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP). O time do Estado de São Paulo, que já havia vencido em 2004 e 2005, fechou a competição com 9 pontos, contra 4 da Federação Paranaense e Catarinense, 3 da Federação do Estado do Rio de Janeiro e 1 da Fecong, que defendia o título conquistado no ano passado.
Com Pedro Costa Lima, o Pepê, à frente na função de capitão, a equipe da Federação Paulista de Golfe foi a campo com Giordano Junqueira, Felipe Gonzalez, Thomas Mantovanini, Marcio Sadao Kimura e Guilherme Oda.
“O time da FPG enfrentou uma enorme batalha contra a forte equipe do Paraná, nesta segunda, mas com atuações esplêndidas, especialmente nos jogos de simples, com Guilherme Oda, Giordano Junqueira e Thomas Mantovanini, o título veio de forma invicta. Na somatória das rodadas, foram três vitórias nos três jogos disputados”, comemora Mauro Batista, diretor-executivo da FPG. “Para completar a festa, até a estiagem ficou de lado e a chuva voltou a cair em Ribeirão Preto depois de mais de três meses”, continua Batista.
Neste ano, não foi disputada a Taça Dora Nardy, a competição feminina do Interfederações. No encerramento da competição masculina, os capitães das equipes decidiram apoiar a sugestão de Pepê de premiar o jogador de melhor comportamento esportivo e social no evento. Em votação, Gabriel Cassinelli, do Rio de Janeiro, foi escolhido por unanimidade para receber o prêmio deste ano. A partir de 2011, a nova premiação fará parte do regulamento.