Federação de Golfe inaugura sede própria
A Federação Paranaense de Golfe inaugura hoje (17/12) sua sede própria, no bairro Capão da Imbuia. O empreendimento vai contar com um driving range, área especial para formação de novos valores para o golfe paranaense, a ser aberto em março, e foi concretizado graças a uma parceria com a Universidade do Esporte e com a construtora Irmãos Thá S.A., além do apoio de diversas empresas.
Para o presidente da Federação Paranaense de Golfe, Lincoln Pedroso, o projeto, graças ao apoio do superintendente da Universidade do Esporte, Segismundo Morgenstern, concretiza antigo sonho da entidade, que muito vai contribuir para a expansão do golfe no Estado. “O empreendimento, em seu conjunto, vai possibilitar maiores recursos à Federação, que poderá ampliar suas promoções em benefício dos golfistas e da expansão do esporte. A idéia é investir na formação de novos valores, com um trabalho junto a colégios e universidades, para a difusão do golfe entre os alunos, facilitando a sua iniciação e estimulando a prática do esporte”, explica Lincoln.
Para Lincoln Pedroso, os atuais praticantes do golfe serão, também, beneficiados com a abertura do driving range, podendo aprimorar o seu desempenho com profissionais experientes que trabalharão na academia. Qualquer pessoa poderá aprender a jogar golfe, com a assistência desses profissionais, que estarão à disposição a partir de março. A concentração dessas atividades, num mesmo local, que terá, também, restaurante e loja especializada em artigos esportivos, permitirá um convívio maior, entre filiados e dirigentes, fortalecendo a entidade.
O golfe paranaense vem crescendo muito, nos últimos anos, com diversos golfistas se destacando no cenário nacional e internacional, a exemplo de Patrícia Naday de Carvalho, atual campeã brasileira individual e sul-americana por equipes, Ivo Leão, um dos primeiros do ranking nacional, e do profissional Carlos Dluhosch, campeão do Diners Club Golf Tour em 2002. “Sem dúvida, o novo empreendimento dará novo impulso ao golfe do sul do país”, afirma Lincoln Pedroso.
Divulgação: Federação Paranaense de Golfe