Evento-teste do golfe reúne melhores golfistas do Brasil
ATUALIZADA EM 23/02 com informações sobre o cancelamento da vinda de Lucas Lee
Os melhores golfistas do Brasil entrarão para a história como os primeiros a jogar no Campo Olímpico de Golfe, construído na Barra da Tijuca para abrigar o retorno do esporte às Olimpíadas, após 112 anos de ausência. Em 8 de março, acontece o Aquece Rio Desafio de Golfe, um evento fechado ao público, em formato stroke play, organizado pelo Comitê Organizador Rio
Estarão em campo Alexandre Rocha (Web.com Tour, atual campeão do Aberto do Brasil e terceiro melhor brasileiro no ranking mundial), Rafael Becker (campeão do Aberto do Brasil de 2014), Daniel Stapff (PGA Tour Latinoamérica), Rafael Barcellos (campeão do CBG Pro Tour 2015) e Rodrigo Lee (PGA Tour Latinoamérica). O gaúcho Adilson da Silva, melhor brasileiro do ranking mundial masculino, foi convidado, mas não poderá comparecer. Lucas Lee, que disputa o PGA Tour, havia confirmado presença, mas cancelou sua vinda de última hora por conta de compromissos profissionais.
No feminino, estarão presentes Miriam Nagl (Ladies European Tour e melhor brasileira no ranking mundial na atualidade), Victoria Lovelady (Ladies European Tour e segunda melhor golfista brasileira no ranking mundial), Candy Hannemann (Symetra Tour e ex-jogadora do LPGA Tour) e Luciane Lee (Symetra Tour).
O torneio começará às 11h. Os jogadores serão divididos em grupos de três. Crianças do programa Golfe para a Vida que têm aulas da modalidade na escola participarão do evento. Terão aulas no driving range e no putting green, participarão de uma competição e assistirão ao jogo.
“Esse é mais um evento para entrar para a história. Teremos em campo nossos melhores golfistas, e, entre o público, as crianças que representam o futuro do golfe. Os jovens do Golfe para a Vida se tornarão os primeiros amadores a utilizar as áreas de treino do Campo Olímpico, numa clara indicação do imenso legado que o espaço representará para a formação de novos jogadores e para a inclusão social”, diz Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.
Sem a presença de público, o Comitê vai se concentrar em testar as operações na nova instalação. Uma delegação da Federação Internacional de Golfe (IGF) estará presente para garantir, junto à equipe do Rio 2016, que todas as áreas-chaves sejam testadas.