Etapa do Mercedes-Benz Trophy no SFGC supera as expectativas
Foi realizada a segunda das cinco etapas que compõem o Mercedes-Benz Trophy, competição reservada para amadores, damas e cavalheiros com handicap, onde os três primeiros de cada categoria se classificam para a grande final nacional entre 11 e 13 de julho na Costa do Sauípe.
A competição teve a participação de um número recorde de golfistas inscritos para competir na última quarta-feira, 25 de junho, no São Fernando Golfe Clube, em 18 buracos na modalidade stableford onde os resultados obtidos nos buracos valem ponto: par vale 2 pontos, birdie 3, eagle 4 e um raro albatroz 5 pontos. Mesmo um bogey tem o seu valor, 1 ponto.
Organizada há mais de 20 anos em todo o mundo, esta é a primeira vez que a competição acontece no Brasil, sendo disputada em Porto Alegre, Curitiba, Vitória e duas etapas em São Paulo. Os vencedores da etapa Nacional disputam a final Sul-americana no princípio do mês de agosto na Ilha de Comandatuba. Os vencedores sul-americanos vão para a Alemanha para disputar a final mundial em setembro.
Na primeira etapa disputada no Porto Alegre Country Club o domínio foi total dos homens que venceram nas três categorias, mas no São Fernando a vitória foi das mulheres que venceram em todas as categorias.
A concessionária Comark patrocinou a etapa. Os resultados foram os seguintes:
26 a 36
1) Cristina Ramazzina, 39 pontos
2) Yara Amadio, 38 pontos
3) Cida Palmberg, 37 pontos
16 a 25
1) Takeko Yokoyama, 44 pontos
2) Paulo Troyano, 41 pontos
3) Estela Simomoto, 40 pontos
0 a 15
1) Gisela Meyer, 41 pontos
2) Maria Claudia Yoshida, 38 pontos
3) Satoshi Hirose, 37 pontos
Melhor Gross
Satoshi Hirose, 72 pontos
Foto: Gisela Meyer recebe o prêmio das mãos do presidente do São Fernando Golfe Clube, Cláudio Bunny, e Lauro Marques, da Mercedes-Benz.
Divulgação: Dedê Gomez