Estreia do Circuito Empresarial de Golfe 2009
A Etapa Sheraton Hotels & Resorts dará largada no próximo dia 29 de maio ao Circuito Empresarial de Golfe 2009 (CEG), principal torneio de golfe voltado para relacionamento empresarial do país. A disputa acontecerá no VistaVerde Golf Club, em Araçariguama, a 20 minutos de São Paulo, e deve reunir cerca de cem empresários, entre jogadores e participantes da clínica de golfe (aula coletiva).
“O golfe propicia as condições ideais para que empresários de diversos setores realizem um networking que certamente beneficiará os negócios”, diz Paulo Pimentel, diretor da Golfe & Cia, organizadora do evento.
O jogo, voltado para convidados dos patrocinadores, está marcado para começar às 11h. Às 13h30 terá início uma clínica de golfe, também para convidados. A entrega de prêmios está prevista para acontecer às 17h30.
Os golfistas disputarão um torneio individual dividido por categorias nas modalidades stroke play e stableford. Para repetir o mesmo sucesso de 2008, a organização do evento ainda programou o Torneio dos Patrocinadores, disputado na modalidade Two Best Ball – Stableford, em que as empresas competirão entre si, na disputa da Copa Empresarial de Golfe de cada etapa.
A marca Sheraton, fundada em 1937, possui 400 hotéis, localizados em 75 países de todos os continentes. Estão envolvidos no torneio cinco hotéis da marca: o Sheraton Rio Hotel & Resort, Sheraton Barra Hotel & Suites, Sheraton São Paulo WTC, Sheraton Porto Alegre e Sheraton Assunción Hotel.
A bandeira norte-americana é um sinônimo de qualidade e luxo. O famoso "S" é o símbolo mais reconhecido de hospitalidade de acordo com pesquisas recentes. Umas das razões destes 70 anos de sucesso é a habilidade da marca Sheraton em se reinventar. Trata-se da maior rede da família Starwood, que está passando por mudanças que trarão ainda mais energia a este ícone da hospitalidade.
Além do Sheraton Hotels & Resorts também patrocinam o CEG a CNN, a Mtel, a R2 Learning, a System Marketing e a YKP. O circuito também conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), da Federação Paulista de Golfe, Aruba, BI Intercontinental, Carryon, Estacenter, FPG Golf Center, Golden Cross, Grupo JF, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, i-Motion, Instituto Barrichelo Kanaan, LG Eletronics e TAM Viagens. A revista Istoé Dinheiro, publicação da Editora Três, é o veículo oficial do evento. O torneio é organizado pela Golfe & Cia.
Viagem para Aruba – O CEG 2008 também servirá para definir dois integrantes da equipe que representará o Brasil no Aruba Pro-am International Golf Tournament, tradicional torneio internacional que ocorre em agosto no Caribe. Os participantes escolhidos sairão de um sorteio entre os ganhadores das duas principais categorias das duas primeiras etapas do circuito.
Muitos prêmios – Também serão premiados os jogadores que se destacarem em competições paralelas. No Nearest to the Pin Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o jogador que deixar a bola mais próxima de um buraco pré-determinado pelo organizador receberá como prêmio um check up completo; já no Nearest to the Pin Instituto Barrichello Kanaan, o vencedor receberá um prêmio da entidade de ação social criada pelos pilotos Rubens Barrichello e Tony Kanaan; no Longest Drive Accurate LG Eletronics, ganha um celular da LG Eletronics quem deixar a bola mais próxima do centro da raia; por fim. o Champions Nearest to the Pin TAM Viagens dará uma passagem da TAM Viagens ao jogador que vencer uma espécie de competição de tiro ao alvo realizada em paralelo com o jogo – quanto mais próximo do buraco acertar, mais pontos o jogador ganha em cada um dos cinco buracos escolhidos.
Calendário – Ao todo, o CEG será composto por seis etapas ao longo do ano, que serão disputadas nas seguintes datas e locais:
29 de maio – Sheraton Hotels & Resorts – VistaVerde Golf Club
03 de julho – CNN – Guarapiranga Golf & Contry Club
07 de agosto – R2 Learning – Fazenda da Grama Country & Golf Club
18 de setembro – YKP – Clube de Campo de São Paulo
02 de outubro – Mtel – Quinta da Baroneza Golfe Clube
06 de novembro – System Marketing – Terras de São José Golf Club