Confederação Brasileira de Golfe

Equipe masculina vence a Bolívia e perde para o Peru

25 de novembro de 2002

Nos resultados parciais de hoje (quinta-feira) do Campeonato Sul-americano de Golfe – Copa Los Andes, realizado no Gávea Golf & Country Club – RJ, a equipe masculina, que lidera a competição, não teve dificuldade para derrotar a Bolívia em duplas, com duas vitórias, mas foi surpreendida pelo Peru, com um empate e uma derrota.

O Brasil soma oito pontos na classificação geral, um a mais que a Argentina, com sete, que hoje empatou nas duplas com Chile e Uruguai, resultado que beneficiou os brasileiros uma vez que a rival deixou escapar pontos importantes. O resultado final dependerá dos jogos individuais, que estão sendo disputados agora à tarde.

A equipe é formada por Roberto Gomez (SP), campeão do Aberto do Estado da Bahia, Rodrigo Lacerda Soares Filho (SP), vice-campeão Brasileiro de Match-Play, Octávio Villar (RS), campeão do Aberto do Estado de São Paulo, Philippe Gasnier (RJ), campeão Brasileiro de Match-Play, e Felipe Lessa (RS) (foto), campeão Sul-americano Pré-Juvenil. O capitão é Marco Ruberti.

No feminino, o Brasil continua com força total na busca do primeiro lugar, com vitórias nas duplas sobre Paraguai e Equador. As brasileiras somam seis pontos na classificação geral, empatadas em segundo lugar com Chile e Argentina, e tem que continuar vencendo e torcer por um deslize da Colômbia, que lidera a competição com oito pontos. Assim como o Brasil, a Colômbia também ganhou seus jogos de duplas contra Venezuela e Argentina. Além de perder para a Colômbia, as argentinas apenas empataram com a Venezuela, e as chilenas venceram o Uruguai mas perderam para o Peru, resultados importantes para o Brasil.

Maria Priscila Iida (SP), melhor jogadora dos VII Jogos Sul-americanos; Ruriko Nakamura (SP), campeã Brasileira de Match-Play; Cristina Baldi (RS), vice-campeã Brasileira de Match-Play, Patrícia Carvalho (PR), campeã Brasileira, e Victória Meyer (SP), campeã dos VII Jogos Sul-americanos, formam a equipe brasileira. A capitã é Lu Davis.

Dia difícil, recorde histórico

A delegação brasileira passará por um verdadeiro teste amanhã (sábado) no encerramento da Los Andes, que promete fortes emoções nos jogos decisivos. A equipe masculina enfrenta Argentina e Colômbia, e a feminina joga contra a líder Colômbia e Chile, atual campeã da Los Andes. O Brasil conquistará um feito inédito para o golfe nacional, se vencer, no mesmo ano, os títulos masculino e feminino da Los Andes.

Apenas Argentina e Colômbia venceram as duas categorias desde 1954, quando a Los Andes passou a ter participação feminina.

As equipes campeãs – Masculina e Feminina – serão conhecidas sábado, dia 23, com proclamação dos vencedores às 17:00 horas e Cerimônia de Encerramento às 18:00 horas.

A Copa Los Andes teve patrocínio da Embratel e apoio de Nike, Schweppes, Hospital Samaritano, R&A, IR, Club Car, Nextel, Autokraft-BMW e PricewaterhouseCoopers.

Fotos para Imprensa disponíveis no site oficial: www.copalosandes.com.br, seção Imprensa.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site