Equipe do profissional Rafael Campos vence torneio de abertura do Aberto do Brasil
A equipe do profissional Rafael Campos e os amadores Alexandre Steimberg, Fábio Carramaschi e Sérgio Kanas foi a campeã do torneio festivo entre profissionais e amadores (PRO-AM) que marcou a abertura do 59º Aberto de Golfe do Brasil, apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), nesta terça-feira, dia 02 de outubro.
Participaram da entrega dos troféus Antônio Quintela, charmain da Credit Suisse Hedging-Griffo e Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
A equipe vice-campeã foi liderada pelo profissional Maurício Molina e os amadores Carlos Almeida, Eduardo Meirelles e Mauro Rosemberg. Os troféus foram entregues por Luis Domenec, presidente da Comgás, e Júlio Cruz Lima, presidente do São Fernando Golf Club.
Em terceiro lugar ficou a equipe do profissional Sebastian Saavedra e os amadores Carlos Giuliano, Lucia Mendonça e Sylvio Pinto Freire. Os prêmios foram entregues por Matt Deléini, representando o PGA TOUR, e Enio Ribeiro, representando a IMX.
O vice-presidente da CBG, Paulo Pacheco ganhou o prêmio especial de near pin (tacada mais próxima da bandeira) no buraco 16 e ganhou uma máquina Nespresso entregue por Camila Ueta.
O ex-jogador, Ronaldo Fenômeno, o piloto Rubens Barrichello, o ator Marcos Pasquim, o ex-jogador de vôlei Giovane Gávio e o piloto Popó Bueno participaram do torneio juntamente com 60 empresários e profissionais liberais.
Clique aqui para ver os resultados completos do PRO-AM
O 59º Aberto de Golfe do Brasil é a quarta etapa do PGA TOUR Latinoamérica, o mais novo circuito latino-americano de golfe, distribuirá 130 mil dólares em prêmios, e é o primeiro evento do PGA TOUR Latinoamérica no Brasil. O torneio começa nesta quarta-feira, dia 03, e termina no sábado, dia 06 de outubro.
O mais importante torneio profissional de golfe do país e terá a participação dos 144 melhores jogadores do Brasil e da América Latina. Participam 45 golfistas brasileiros, sendo dois amadores convidados: Cristian Barcelos, da Associação Golfe Público de Japeri, e Leonardo Conrado, do Porto Alegre Country Club.
Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e pela IMX, sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica, o Aberto do Brasil é o mais tradicional da história do golfe brasileiro. A entrada é liberada para o público.
Clique aqui para ver os horários de saída do torneio profissional.
O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias (72 buracos). O torneio começa no dia 03 de outubro e após a segunda rodada, no dia 04 de outubro, haverá um corte passando os 50 melhores classificados e empatados para os dois dias seguintes do torneio, dias 05 e 06 de outubro. Logo após o encerramento da competição no sábado, dia 06 de outubro, haverá um coquetel e entrega dos troféus.
Patrocínio – O Aberto do Brasil tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo. Patrocínio da Comgás e Nextel. Apoio da Philips. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. Operadora oficial é a Tam Viagens. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio da Federação Paulista de Golfe, R&A, São Fernando Golf Club. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pela IMX e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.
Histórico glorioso – Em mais de seis décadas de glória (a primeira edição foi em 1945), o Aberto do Brasil já atraiu alguns dos principais nomes do golfe mundial, numa lista de campeões que incluem Sam Snead (1952), Billy Casper (1958 & 1959), Peter Alliss (1961), Gary Player (1972 e 1974), Raymond Floyd (1978) Jerry Pate (1980), Hale Irwin (1982), Roberto De Vicenzo (1954, 57, 60, 63, 64 & 1973) e o brasileiro Mario Gonzalez (1946, 48, 49, 50, 51, 53, 55, 69), maior vencedor da história do campeonato. O atual campeão do Aberto do Brasil é o colombiano Oscar Alvarez, vencedor em 2011 no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).