Equipe de Steve Bergner vence o Pro-Am do Diners Club
A equipe do golfista profissional Steve Bergner ficou com o título do Pro-Am da etapa de abertura do Diners Club Golf Tour 2003, o único circuito profissional do país a contar pontos para o ranking nacional. Nesta quarta-feira, no Clube de Campo São Paulo, o grupo formado por Bergner, Carlos Almeida, Hélio Muniz e Marcelo Gullo fechou a volta com 54 tacadas, 17 abaixo do par do campo. O segundo lugar foi do quarteto José Aderbal, Maurício Blanco, Bob Coutinho e Mário Silva, também com 54 tacadas, mas com desempenho mais fraco nos últimos nove buracos (critério de desempate). A terceira colocação foi do time de Rafael Barcellos, jogando ao lado de Leonardo Fiocca, Guilherme Candido e Roberta Quaresma, com 55 tacadas, 16 abaixo do par.
A disputa do Pro-Am foi marcada pelo grande número de jogadores, com 108 participantes divididos em 27 equipes. O início da competição, no sistema shoot gun (saída simultânea de todos os grupos), aconteceu às 11h20, com previsão de término por volta das 16 horas. O mau tempo, com chuva e muitos raios, entretanto, paralisou a disputa por aproximadamente uma hora. “Isso faz parte do jogo. Como a chuva veio com muitos raios, seria muito perigoso continuar jogando. E o espírito do Pro-Am não é este”, explicou Eduardo Hatschbach, diretor da Speed Sports, organizadora do evento.
Além dos melhores profissionais do país, o Pro-Am também contou com diversos empresários, como Roberto Lima, presidente da Credicard, Fernando Moura, vice-presidente do Banco Alfa, Júlio Cassins, diretor do Banco Safra, e Humberto Martins, ator da Rede Globo de Televisão e um apaixonado pelo esporte (foto). No ano passado, Humberto venceu o Pro-Am da etapa de Cotia (SP).
TREINOS NA QUINTA-FEIRA
A quinta-feira é dia de folga dentro da programação do Diners Club Golf Tour 2003. Com isso, muitos golfistas aproveitarão para treinar e fazer um melhor reconhecimento do campo para o final de semana. O Club de Campo São Paulo tem par 71 e 6.235 jardas, sendo considerado de nível médio pelos jogadores. Na sexta-feira, a programação começa às 7 horas, reunindo 39 jogadores no profissional e cerca de 325 nas chaves amadoras. A entrada é franca.
O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de Gazeta Mercantil, Enterasys, Libra, Redisul, Club Car, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.
Divulgação: ZDL