Equipe campeã da Copa Los Andes recebe homenagem da CBG
A Confederação Brasileira de Golfe homenageou os jogadores que venceram o Campeonato Sul-americano – Copa Los Andes em 2002, quando o Brasil entrou para a história ao conquistar os títulos masculino e feminino do torneio. A homenagem foi domingo (23/03), no último dia da primeira etapa do Diners Club Golf Tour – Aberto da Cidade de São Paulo, realizado no Clube de Campo de São Paulo.
Felipe Lessa, Patrícia Carvalho, Philippe Gasnier, Rodrigo Lacerda Soares Filho, Roberto Gomez, Ruriko Nakamura e o psicólogo da equipe, Esmerino Rodrigues Júnior, receberam certificados pelas vitórias (foto).
Pela primeira vez o país foi campeão nas duas categorias. O torneio acontece a cada dez anos no país, e o Brasil havia vencido pela última vez em 1987 (feminino) e 1995 (masculino). Além dos jogadores já citados, também fizeram parte da delegação Victória Meyer, Cristina Baldi, Maria Priscila Iida, Octávio Villar, os capitães Marco Ruberti e Lu Davis, e o presidente da CBG na ocasião, Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho.
O sentimento de união da delegação tocou a todos. Na cerimônia de encerramento da Copa, a música tema das vitórias de Ayrton Senna deu um toque especial à entrega dos troféus. As equipes, sempre unidas e de mãos dadas, posaram para fotos, câmeras e agradeceram o apoio do público.