Confederação Brasileira de Golfe

Empresários em campo

25 de março de 2008

O Circuito Empresarial de Golfe entra em 2008 repleto de mudanças e novidades. Com cinco patrocinadores estreantes, disputa em oito campos diferentes e novas regras para o jogo, o CEG se firma como o principal evento de golfe voltado para empresários e altos executivos de empresas. A intenção do circuito é promover o networking entre os jogadores. “O golfe é imbatível nisso. Como uma partida dura cerca de quatro horas, os participantes têm chance de ficar lado a lado com possíveis clientes e parceiros de negócio durante bastante tempo, enquanto praticam uma atividade prazerosa”, diz Paulo Pimentel, diretor da Golfe & Cia, organizadora do CEG.

Patrocinam o CEG 2008 os estreantes Banco do Brasil Corporate, British Telecom Latin America, Damha Golf Club, Experian e R2 Learning, ao lado dos veteranos Duke Energy, Furukawa, Sol Meliá e System Marketing. Serão nove etapas ao longo do ano, nos melhores campos próximos a São Paulo: Clube de Campo de São Paulo, Guarapiranga, Terras de São José, VistaVerde, Fazenda da Grama, Quinta da Baroneza, São Fernando Golf Club e Damha Golf Club.

Participarão de cada etapa cerca de 120 empresários golfistas, entre golfistas e inciantes convidados pelos patrocinadores para jogar o torneio ou para participar da clínica. Os golfistas disputarão um torneio individual dividido em três categorias: 0 a 9 de handicap e 10 a 18 de handicap, com disputa em stroke play, e 19 a 36, na modalidade stableford. A grande novidade será o Torneio dos Patrocinadores, disputado na modalidade Two Best Ball – Stableford, em que as empresas competirão entre si, na disputa da Copa Empresarial de Golfe de cada etapa. Não haverá mais o ranking anual das empresas. “Agora, a disputa será etapa por etapa”, diz Pimentel.

O Circuito Empresarial de Golfe continua sendo também uma boa oportunidade para que empresários tomem um primeiro contato com o esporte. Isso acontecerá na Clínica CNN, onde professores experientes darão aulas teóricas e práticas para convidados especiais. A novidade deste ano é que os iniciantes que realmente se interessarem em continuar no mundo do golfe poderão concorrer a aulas de cortesia no FPG Golf Center, academia de golfe da Federação Paulista de Golfe localizada próxima ao Aeroporto de Congonhas.

Competição é o que não falta no CEG 2008. A LG patrocinará a disputa do Longest Drive Accurate LG Electronics, em que vence o jogador que deixar a bola mais próxima de uma linha traçada bem no centro de determinada raia a cada jogo – o prêmio será um celular da fabricante. Haverá também um prêmio especial de Near to the Pin – o jogador que deixar a bola mais próxima de determinado buraco ganhará um check-up completo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O CEG 2008 também servirá para definir dois integrantes da equipe que representará o Brasil no Aruba Pro-am International Golf Tournament, que ocorre em agosto no Caribe.

Responsabilidade social – O Circuito Empresarial de Golfe 2008 e seus patrocinadores auxiliarão na captação de recursos para o IBK – Instituto Barrichello Kanaan (www.ibk.org.br), entidade sem fins lucrativos criada pelos pilotos brasileiros Rubens Barrichello e Tony Kanaan para promover o resgate da unidade familiar em comunidades socialmente vulneráveis, através do apoio a organizações sociais que atendam crianças, adolescentes, jovens e idosos.

Além dos patrocinadores, o CEG 2008 conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe, BI International, BEM, Carryon, ESPN, Estacenter, FPG Golf Center, CNN, Grupo JF, Heli Solutions, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Aruba e LG Electronics. O CEG é organizado pela Golfe & Cia, empresa de marketing esportivo com 12 anos de experiência em torneios empresariais de golfe.

A primeira etapa do CEG acontece no dia 4 de abril no Clube de Campo de São Paulo e tem como patrocinadora mastar a Sol Meliá.

Confira abaixo o calendário completo:

4 de abril – Sol Meliá – Clube de Campo
9 de maio – BT Latin America – Guarapiranga
13 de junho – System Marketing – Terras de São José
11 de julho – Furukawa – VistaVerde
8 de agosto – R2 Learning – Fazenda da Grama
5 de setembro – Duke Energy – Quinta da Baroneza
3 de outubro – Experian – São Fernando Golf Club
14 de novembro – Banco do Brasil Corporate – Clube de Campo
12 de dezembro – Damha Golf Club – Damha Golf Club

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site