Empates na liderança marcam início do Aberto do Rio
No primeiro dia do XXXII Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, os empates marcaram as disputas nas categorias scratch masculino e feminino. Entre os profissionais, o excelente número de tacadas do líder – quatro abaixo do par do campo do Gávea Golf & Country Club – mostrou o ótimo nível do jogo.
A briga pelo título amador masculino começou com os gaúchos Felipe Lessa, o Torito (foto), e Octávio Villar empatados com 71 tacadas. Em segundo, vem o paulista Roberto Gomez, com 72. Logo atrás, os melhores cariocas, Márcio Weber Filho e Eric Brasil, ambos com 73 tacadas.
Entre as mulheres, quem largou na frente foi a paranaense Patrícia Carvalho, primeira colocada no ranking nacional, com 75 tacadas, empatada com a carioca Mariana de Biase. Em segundo ficou a também carioca Heloísa Barbosa, com 78 tacadas, seguida pela paulista Karen Tibyriça, com 79.
No profissional o líder é o paranaense Carlos Dluhosch, com a excelente marca de 65 tacadas, quatro abaixo do par do campo. Em segundo, empatados, os paulistas Luiz Martins e Acácio Jorge Pedro, com 68. Rafael Barcellos (RS) e Eduardo Vasconcelos (RJ – GGCC) estão em terceiro com 69 tacadas.
Divulgação: Factual