Em último dia com chuva, André Tourinho termina participação no LAAC em 3º lugar
Mesmo tendo algumas horas de interrupção devido ao mal tempo, o último dia do LAAC confirmou todas as expectativas desse grandioso torneio.
A última rodada teve que ser suspensa por algumas horas devido ao mal tempo. Mesmo assim não foi motivo para atrapalhar a participação da equipe brasileira e o bom desempenho de André Tourinho, que jogou 4 abaixo do par e conquistou o terceiro lugar fazendo 279 strokes. Daniel Ishii foi o segundo brasileiro melhor colocado, na 34ª posição, com 296 strokes. Pedro Junqueira e Hérik Machado ficaram empatados na 44ª colocação, com 299 strokes, Tomaz Pimenta encerrou a participação brasileira na 50ª posição, com 301 tacadas e Luiz Jacintho, sentindo dores no ombro não passou o corte do segundo dia.
Para Nico Barcellos, chefe da equipe brasileira , “Certamente o Torneio LAAC irá revolucionar o golfe amador na America Latina. Ter a oportunidade de jogar o Masters em Augusta, US e British Amateur e já estar pré-classificado para as etapas finais do British Open e US Open irá fazer muitos amadores pensarem bem antes de se tornarem Profissionais. Internamente este evento irá melhorar o nível de nossos Torneios válidos para o Ranking Mundial, pois o critério de classificação para o LAAC é pelo WAGR.
O campeão do LAAC 2015 foi o chileno Matias Rodrigues, finalizando com 277 strokes. O segundo lugar foi do argentino Alejandro Tosti, com 278 strokes e dividindo o terceiro lugar com André Tourinho, o mexicano Alvaro Ortiz, com 279 tacadas.
Para ver o resultado final clique no link: http://www.laacgolf.com/scoring/