Eagle no 18 mantém Ronaldo Francisco na frente
Acompanhe o escore online no site www.golfecia.com.br
Com uma super tacada no último buraco, o paulista Ronaldo Francisco manteve a liderança após o terceiro dia do LG Vivo PGA Championship 2007 disputado no Clube de Campo São Paulo, jogando 68, três abaixo do par de campo, totalizando 201 tacadas nos três dias de competição (12 abaixo do par do campo). O gaúcho Vinicius Muller, que jogou 66, num total de 202 tacadas, continua no segundo lugar, com apenas uma tacada de diferença. O paulista Fabiano do Santos assumiu o terceiro lugar, com um escore de 67, totalizando 207 tacadas nos três primeiros dias do torneio.
Ronaldo Francisco, profissional do Bastos Golfe Club, jogou mal os buracos 16 e 17, dois bogeys seguidos, mas no buraco 18 embocou uma bola de fora do green, fazendo um eagle e voltando à liderança. "Essa última tacada salvou o meu dia,", declarou sorrindo Ronaldo Francisco. "Meu foco, meu objetivo é vencer e é assim que vou entrar no último dia do torneio", completou Ronaldo Francisco.
Fabiano do Santos promete dar muito trabalho neste domingo a Ronaldo Francisco e Vinicius Muller. "Caprichei e consegui chegar perto dos líderes. Agora é jogar tudo nos últimos 18 buracos do torneio", afirmou Fabiano. O profissional paraguaio Carlos Franco, campeão de quatro torneios da PGA, o principal circuito de golfe do mundo, jogou 67 tacadas e terminou em 7º. Lugar.
O LG Vivo PGA Championship 2007 termina neste domingo, 9 de dezembro, e reúne os melhores profissionais de golfe do Brasil e da América do Sul, que disputam uma premiação de 270 mil reais, o maior prêmio oferecido no golfe brasileiro. O campeão levará 62 mil reais.
O LG Vivo PGA Championship 2007 tem o patrocínio da LG Electronics e da Vivo. Também apóiam o evento a Federação Paulista de Golfe, a Confederação Brasileira de Golfe, Fast Shop, TAM Viagens, Sol Meliá, Bacardi, Golf & Turismo e Golf Walk. A organização geral do evento é da Golfe & Cia e a organização técnica da PGA do Brasil.