Disputa match play no Rio
O Match Play do Estado, organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, terminou com uma dobradinha dos jogadores da casa – o Gavea Golf & Country Club. Bernardo Willemsens venceu Antônio Pedro no buraco 17 e sagrou-se campeão da edição 2010 da competição.
Willemsens estreou com derrota para Gabriel Cassinelli na rodada de sábado, mas começou uma reação na parte da tarde ao vencer Cláudio Vasconcellos e Miguel Elkind. Com isso, terminou o primeiro dia em terceiro, com 4 pontos, atrás de Daniel Ishii, que ocupava a vice-liderança com 5, e Antônio Pedro, líder com 6.
No domingo, quatro jogadores tinham chances de ficar com o título. Antônio e Bernardo dependiam de suas próprias forças, enquanto Daniel (um jogo a mais no sábado) e Miguel precisavam de uma combinação de resultados. No final, Bernardo manteve-se firme para superar Antônio no buraco 17 do Gavea. “Foi uma disputa acirrada, marcada pelo equilíbrio. Os dois jogaram concentrados e a experiência do Bernardo somou muito para o título”, opina Tacashi Ishii, diretor técnico da FGERJ.
A competição foi jogada em rodadas de match play, de 18 buracos cada, no sistema Round Robin (todos contra todos). A classificação foi feita por pontos corridos, com a vitória valendo 2 pontos e o empate 1 ponto. Os troféus dos campeões serão entregues no Master Tour da FGERJ, nos dias 2 e 3 de setembro, no Gavea Golf & Country Club.