Disputa Brasil x Argentina é a sensação do American Express
Parece futebol, mas é golfe. Brasileiros e argentinos estão disputando tacada a tacada a dianteira do American Express Brasil Classic. Após muita neblina, os resultados parciais do segundo dia de competição indicam dois representantes de cada país entre os quatro primeiros colocados.
O argentino Miguel Fernandez assumiu, nesta sexta-feira (dia 3), o primeiro lugar ao jogar quatro abaixo do par e somar 137 tacadas (70/67). O paulistano Alex Rocha se manteve entre os primeiros ao totalizar 138 tacadas (67/71). Empatados com ele, estão o regular Philippe Gasnier (69/69) e outro portenho: Rodolfo Gonzalez, que jogou duas acima do par (65/73) e perdeu a primeira posição.
O resultado final do segundo dia do torneio só será conhecido amanhã pela manhã (sábado). A forte neblina que cobriu o campo do São Fernando Golf Club atrasou por uma hora e meia as primeiras saídas. Quatro jogadores (os brasileiros Duda Vasconcellos e Alessandro Leite, o espanhol Santiago Larrea e o argentino Julian Cabello) não terminaram o jogo e entrarão em campo para concluí-lo amanhã. O corte projetado pela organização do torneio é de 3 tacadas acima do par.
Um dos mais prejudicados com o atraso foi o carioca Gasnier, que terminou a partida praticamente no escuro. “Não dava para enxergar o buraco”, diz o jogador, que terça-feira tenta garantir vaga em seletiva na Flórida para o U.S. Open. “Precisei ter muita calma para fazer birdies nos buracos 7, 11, 15 e 17”, completa.
Apesar do segundo lugar, Alexandre Rocha (foto) saiu decepcionado de campo. “Foi um dia frustrante”, confessa. O golfista do São Fernando fez um birdie no 1, um bogie no 8 e par em todos os outros buracos. “Tive muitas chances de fazer birdie, mas errei. Como saí à tarde, os greens estavam mais pisoteados e ásperos, e meus putts ficavam curtos ou eu errava na caída”, explica.
O torneio promete uma grande final no domingo. Mais informações sobre o evento e a lista completa dos resultados podem ser obtidas no site www.brasilclassic.com.br , onde é possível se cadastrar para imprimir convites para assistir à disputa.
O American Express Brasil Classic conta com patrocínio da Mercedes-Benz, Divena Automóveis, Caio Induscar, Brooksfield, BEM Assistência Médica, Club Car, Banco DaimlerChrysler, GreenNext – Toro, Hilton, Regatec, Rain Bird, Sambaíba, ESPN, RSVP, BandSports, Copa Airlines, Unisys e Banco Alfa, além dos importantes apoios da CBG, FPG e ABPG.