Discussões a todo o vapor na FPG
A Federação Paulista de Golfe virou palco de discussões visando o 1º Congresso do Golfe Brasileiro. Desde segunda-feira (dia 30), grupos de trabalho formados pela FPG definem diretrizes para o evento, que vai ocorrer de 8 a 12 de março de 2006, no Bourbon Iguassu Golf & Resort, em Foz do Iguaçu (PR).
Os encontros são divididos em três fases, cada uma delas sendo realizada numa semana, na sede da FPG. Nesta primeira etapa, se dá a apresentação das sugestões pelos grupos. Nas semanas seguintes, haverá o debate dos itens apresentados e, posteriormente, a elaboração do resultado de cada grupo.
Presidida por Marcio Melo, a FPG tem se mostrado bastante empenhada na preparação para o mais importante encontro de dirigentes da história do golfe brasileiro. Segundo o diretor-executivo Mauro Batista, nos dois primeiros dias de encontro “foram consumidas 25 horas de trabalhos, com sugestões de 56 participantes, todos voluntários que estão contribuindo para o futuro do desenvolvimento do golfe estadual e nacional”. Entre os presentes, estão associados a clubes filiados, filiados da Federação, empresários, advogados e presidentes de clubes.
As deliberações apresentadas e elaboradas serão entregues ao presidente da CBG no dia 23, em sessão solene que contará com a presença de Marcio Melo e do vice-presidente de Desenvolvimento e Novos Negócios da FPG, Artur Quaresma.
Também na sede da FPG, no dia 10 de maio, foi feita uma primeira reunião (foto) para a escolha do temário das atuais conversações, com a participação da vice-presidente de Desenvolvimento da CBG, Christiane Teixeira, e da secretária-executiva da CBG, Maria Angélica Aguiar Giusti.
A CBG tem um e-mail específico para sugestões sobre o evento: congressodogolfe@cbgolfe.com.br .
Os interessados em participar das discussões devem se inscrever por meio do formulário disponibilizado no site da FPG: www.fpgolfe.com.br .
Os temas que estão em discussão até o dia 21 são os seguintes:
A – Golfe amador competitivo
B – Golfe feminino no Brasil
C – Golfe juvenil
D – Meio ambiente e golfe
E – Gerenciamento moderno dos clubes de golfe
F – A imprensa e a opinião pública sobre o golfe
G – As entidades do golfe e sua relação com os golfistas
H – Negócios do golfe
I – Formação completa do golfista
J – Máquinas e equipamentos
K – Drive-ranges
L – Filiação dos golfistas
M – Adaptação de estatutos dos clubes
N – Comissão de regras
O – Marketing no golfe
P – Profissionais de golfe