Diners: Ruriko Nakamura e Ricardo Conrado saem na frente
A paulista Ruriko Nakamura (foto), líder do ranking nacional feminino, e o gaúcho Ricardo Conrado foram os melhores da primeira rodada do etapa do Distrito Federal do Diners Club Golf Tour 2003, o principal circuito do país. Conrado fechou o sábado com 71 tacadas, uma abaixo do par do campo do Clube de Golfe de Brasília. Já Ruriko, comissária de bordo e vice-campeã da primeira etapa, em São Paulo, confirmou a boa fase e terminou o sábado com 74, duas acima do par. Neste domingo acontece a segunda volta, também com início às 7 horas e entrada gratuita ao público.
A disputa da chave feminina foi muito equilibrada, como se previa. Mas Ruriko teve um dia muito positivo e conseguiu fechar a rodada com duas 74 tacadas, um resultado bastante positivo. Em segundo lugar ficou Maria Priscila Iida (SP), atual campeã do Tour, com 78 tacadas, seguida de Heloísa Barbosa (RJ), 80 tacadas, Yuriko Terada (SP), 85 tacadas, e Melinda Pelegrino (RJ), 87 tacadas.
No masculino, o gaúcho Ricardo Conrado aparece seguido de perto pelo jogador da Fecong, Rogério Ribeiro (DF), que fez 72 tacadas. Octávio Villar (RS) vem a seguir com, 73, e Márcio Weber Filho (RJ) e Tiago Silva (RS) empatados com 74.
O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de TAM, Enterasys, Libra, Redisul, Club Car, Jornal do Brasil, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.
Divulgação: ZDL