Desfile abre XVIII Sul-americano Pré-Juvenil no São Fernando
Com o desfile das equipes masculinas e femininas dos dez países da América do Sul, hasteamento das bandeiras e discursos de autoridades, foi aberto oficialmente nesta terça-feira (14/09) o XVIII Campeonato Sul-americano Pré-Juvenil de Golfe no São Fernando Golf Club, que será disputado de quarta-feira a sábado, de 9h30 às 17h00 horas. A cerimônia aconteceu no putting green, ao lado da sede do clube.
Compuseram a mesa de honra Romulo Federico Zemborain, Presidente da Federação Sul-americana de Golfe; César Carrasco, Secretário Executivo Adjunto da Federação Sul-americana de Golfe; Pedro Cominese, Presidente da Confederação Brasileira de Golfe; Álvaro Almeida, Presidente da Federação Paulista de Golfe, e Cláudio Jorge Buny, Presidente do São Fernando Golf Club.
Iniciando os discursos, Cláudio Jorge Buny disse “que o São Fernando está muito feliz por sediar a competição no ano em que o clube comemora 50 anos de fundação, e deseja belas jornadas aos jogadores, com muita alegria e amizade”.
A seguir, Pedro Cominese deu as boas-vindas aos participantes: “É uma honra e um privilégio para o Brasil sediar este importante evento, onde certamente se formarão novas amizades. Será um torneio que os jogadores jamais esquecerão em suas vidas”.
Romulo Federico Zemborian ressaltou que o evento “é muito valioso para ajudar a formar aqueles que serão os grandes jogadores de amanhã. Lembro que o Royal & Ancient Golf Club tem apoiado muito o golfe na América do Sul, realizando cursos e ajudando em patrocínios”.
Na seqüência, os capitães das equipes vencedoras de 2003, Brasil no masculino e Argentina no feminino, entregaram à Federação Sul-americana as taças da competição, que permaneceram em seu poder durante um ano e que serão entregues aos vencedores deste ano.
Finalizando a cerimônia, o presidente da Federação Sul-americana anunciou oficialmente: “Declaro abertos os jogos do XVIII Campeonato Sul-americano Pré-Juvenil”. Como anfitrião, o Brasil encerrou a saída das delegações, sob muitos aplausos.
Em ambiente de grande confraternização, jogadores e dirigentes dos dez países participaram de um coquetel na sede do clube.