Definidas chaves da primeira rodada da Copa Los Andes
22 de novembro de 2011
Já estão definidos os adversários do Brasil para a rodada inicial da Copa Los Andes – 66º Campeonato Sul-Americano de Golfe, uma das mais importantes e tradicionais competições do continente, que acontece de quarta a sábado no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro.
O time masculino formado por Daniel Stapff (PR), Felipe Navarro (RJ), Pedro Costa Lima (SP), Rafael Becker (SP) e Guy de Orleans e Bragança (RJ) enfrentará as equipes da Colômbia e Bolívia. Pela manhã, serão partidas em duplas. À tarde ocorrem os confrontos individuais.
A equipe feminina brasileira, formada por Adriana Niclotti (RS), Clara Teixeira (RJ), Daniela Murray (SP), Mariana de Biase (RJ) e Nathalie Silva (SP), jogará contra as paraguaias e as venezuelanas, também com partidas de duplas pela manhã e individuais à tarde.
No final da tarde desta terça-feira uma cerimônia comandada por Rachid Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Sul-Americana de Golfe, abriu oficialmente a competição, que conta com a participação de 10 países do continente: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As delegações hastearam as bandeiras de seus respectivos países ao som de seus hinos nacionais, executados pela Banda dos Fuzileiros Navais.
Antes da cerimônia, presidentes de confederações e federações de golfe dos países participantes abriram o Congresso da Federação Sul-Americana de Golfe, que discutirá o esporte no continente e elegerá ao término do torneio seu novo presidente.
CONFIRA OS CONFRONTOS DESTA QUARTA-FEIRA:
Cavalheiros
Grupo 1: Brasil x Colômbia x Bolívia
Grupo 2: Peru x Chile x Equador
Grupo 3: Argentina x Uruguai x Venezuela
Damas
Grupo 1: Brasil x Paraguai x Venezuela
Grupo 2: Chile x Colômbia x Equador
Grupo 3: Argentina x Peru x Uruguai
Patrocínios – A Copa Los Andes – 66º Campeonato Sul-Americano de Golfe tem o patrocínio máster do HSBC, sênior da Localiza Aluguel de Carros e apoio da YKP, Price Waterhouse Coopers, HKL Interactive Media e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.