Confederação Brasileira de Golfe

Daniel Stapff e Mariana de Biase vencem no RJ

13 de junho de 2007

O paranaense Daniel Stapff e a carioca Mariana de Biase venceram no sábado 9 a 35ª edição do Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, torneio válido para os rankings nacional, estadual e mundial. Mais de 110 jogadores de todo o país, entre eles os primeiros colocados do ranking nacional, participaram da competição que foi acirrada no campo do Itanhangá Golf Club.

Na categoria scratch masculina, a disputa esteve empatada durante todo o jogo entre o carioca Ken Villanger e o paranaense Daniel Stapff. Ken vinha liderando desde o primeiro dia de torneio mas no buraco 18 da rodada final, o carioca não teve muita sorte e caiu na água, entregando o jogo para Daniel, que acabou vencendo com três tacadas de vantagem.

“Posso dizer que esse foi o melhor jogo da minha vida. Foi emocionante vencer o meu primeiro torneio amador válido para o ranking nacional”, disse Daniel após a disputa, lembrando que esse era um dos objetivos que tinha traçado quando o ano começou. “Não tenho nem palavras para descrever esse título”, acrescentou o golfista, que também elogiou o campo: “o campo estava muito bom e os greens rolando bastante, como eu gosto”.

Na categoria handicap index até 8.5, o título ficou para o carioca Claudio Vasconcellos que venceu o também carioca Gabriel Bragança no desempate. Com uma tacada a mais, Rodrigo Franco Somlo ficou em 3º lugar. Já na categoria handicap index 8.6 a 14, o paranaense Mario Victor Ghisalbert manteve sua liderança e foi campeão com 218 tacadas, três de vantagem para o jogador do clube Capixaba Saulo Sartório, que ficou com a segunda colocação. Com 229 tacadas, Fabio Malensek ficou com o 3º lugar.

No feminino, a carioca Mariana de Biase manteve o bom resultado de ontem e garantiu a vitória sobre a paulista Cecília Kleinert com quatro tacadas de vantagem. Na categoria handicap index até 16, Bruna Spengler somou 212 tacadas e venceu na categoria, deixando as irmãs cariocas Clara Teixeira e Vitória Teixeira em 2º e 3º lugares, respectivamente.

No Aberto de Golfe do Estado do Rio, ainda foram premiados:

Juvenil Scratch Masculino – Daniel Stapff
Juvenil Scratch Feminino – Bruna Spengler
Senior Masculino – Roberto Davis
Pré Senior Masculino – Octavio Villar
Pré Senior Feminino – Ruriko Nakamura

O Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro contou com o apoio da Team, Hotel do Frade e Salinas que sortearam brindes, e ainda da ESPN, que fez toda a cobertura do evento.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site