Credicard One Golf Tour – Paulistas vencem a primeira etapa
Depois da tromba d’água que atingiu a cidade paulista deixando 1.500 desabrigados, o sol apareceu para iluminar o paulistano Juan Miguel Cavalieri Jr., o Miguelito, de 15 anos, líder do ranking estadual paulista.
Miguelito foi o campeão geral da primeira etapa do primeiro circuito nacional juvenil de golfe, o Credicard One Golf Tour Jr, disputada neste domingo no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ele completou os 18 buracos em 72 tacadas, o par do campo.
“O meu rendimento foi acima do que eu esperava. Apesar de novo, o campo é muito bom e mostrou que vai evoluir muito bem”, comentou o golfista, que, além do título, comemora a criação do circuito. “Achei muito bom a criação desse circuito. Isso vai servir para motivar bastante os atletas juvenis.”
Felipe Lessa, o garoto-prodígio, que aos 13 anos ocupa a primeira colocação do ranking nacional adulto, ficou em segundo, com uma tacada acima do par (73).
Dois jogadores ficaram empatados em terceiro lugar, com 77 tacadas. O gaúcho Thiago Silva e o paulista Fredy Schin Kin. Mas, por critério de desempate, o terceiro lugar ficou com Thiago. Ele foi melhor na segunda volta, 39 tacadas, contra 41 de Fredy.
A campeã geral da categoria feminina foi a paulista Victória Meyer, de 17 anos. Ela completou o percurso com 78 tacadas, seis de diferença para a segunda colocada, a paranaense Patrícia Carvalho. “É muito bom começar o circuito com o pé-direito”, disse a golfista, que está encerrando a sua participação em torneios juvenis. “Já peguei no finalzinho da minha categoria, mas acho que esse torneio vai ser muito importante para quem está vindo por aí”, completou.
O terceiro lugar ficou com Corina Gugler, com 88 tacadas.
Ao todo, o torneio reuniu em Ribeirão Preto 121 competidores de seis estados brasileiros (São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Bahia). A competição foi dividida em categorias que variam de 8 a 18 anos.
O Credicard One Golf Tour Jr. é composto por cinco etapas classificatórias e mais um Masters. Ribeirão Preto recebeu a primeira delas. O circuito segue agora para o Rio de Janeiro (12 a 14 de abril), Porto Alegre (17 a 19 de maio), Salvador (30 de agosto a 1º de setembro), Curitiba (27 a 29 de setembro) e São Paulo (Masters – 8 a 10 de novembro).
O primeiro jogador de cada etapa a fazer um hole-in-one ganha os benefícios (passagem aérea, hospedagem e alimentação) para a etapa seguinte. Na etapa de Ribeirão, nenhum golfista conseguiu.
Além dos pontos no ranking brasileiro, o campeão do circuito de cada categoria ganhará uma passagem para Miami, Estados Unidos. As categorias que competem no Credicard One Golf Tour Jr, sem handicap, são: Masculino – Categoria A: Geral Scratch; Categoria B: 15 a 18 anos; Categoria C: 13 a 15 anos; Categoria D: 11 a 13 anos; Categoria E: até 11 anos; Feminino – Categoria A/F: Geral Scratch; Categoria B/F: 15 a 18 anos; Categoria C/F: 13 a 15 anos.
O Credicard One Golf Tour Jr tem o patrocínio de Credicard One, com apoio de Mega Banho Corona, Blue Life, ESPN Brasil, Ipê Golf Club, Golf Company, Federação Paulista de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe. A realização é de Try Sports Empreendimentos Esportivos.
RESULTADOS GERAIS
Masculino – Geral
1O – Juan Miguel Cavalieri Jr. (SP) – 72 tacadas
2o – Felipe Lessa (RS) – 73 tacadas
3o – Thiago Silva (RS) – 77 tacadas
Feminino – Geral
1o – Victoria Meyer (SP) – 78 tacadas
2o – Patrícia Carvalho (PR) – 87 tacadas
Feminino – B
1o – Victoria Meyer (SP) – 78 tacadas
2o – Patrícia Carvalho (PR) – 87 tacadas
Feminino – C
1o – Cristina Gugler (RJ) – 89 tacadas
2o – Maria Gilger (SP) – 91 tacadas
Masculino – com handicap
1o – Jean F. Gimenez (SP) – 33 tacadas
2o – Sérgio C. Meirelles (SP) – 33 tacadas
Masculino – B
1o – Juan Miguel Cavalieri Jr. (SP) – 72 tacadas
2o – Thiago Silva (RS) – 77 tacadas
Masculino – C
1o – Felipe Lessa (RS) – 73 tacadas
2o – Christian Kalberg (SP) – 79 tacadas
Masculino – Juvenil D
1o – Máximo J. Kopp (PR) – 41 tacadas
2o –André G. G. Yui (PR) – 45 tacadas
Masculino – Juvenil E
1o – Luis Gama (SP) – 45 tacadas
2o – Gustavo Lopez (SP) – 54 tacadas
Feminino – sem handicap
1o – Júlia Guilger (SP) – 38 tacadas
2o – Kyle M. Roig (SP) – 44 tacadas
Feminino D
1o – Cecília Kleinert (SP) – 49 tacadas
2o – Daniela M. Murray (SP) – 63 tacadas
Divulgação: DGW Comunicação