Coréia e Suécia saem na frente na Copa do Mundo Feminina de Golfe
21 de janeiro de 2006
Sun City – Coréia e Suécia confirmam o status de favoritas a ganhar a Copa do Mundo Feminina de Golfe, ao terminar o primeiro dia de competição empatadas. Disputado no sistema betterball, as equipes terminaram o dia com sete abaixo.
A equipe brasileira formada por Candy Hannemann e Luciana Benvenuttie, terminou na 16ª posição, empatada com Austrália e França, seguida de perto pelas equipes da Itália e Japão.
O torneio é jogado no Gary Player Country Club, escolhido por especialistas do esporte como o melhor campo da África em 2005, palco de outros importantes torneios do país. Depois do evento inaugural em 2005, com uma audiência na casa dos 450 milhões de telespectadores, a copa do mundo feminina está provando ser um dos principais destaques no calendário, atraindo as melhores jogadoras do mundo, como as campeãs dos abertos dos Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul e Austrália.
A disputa acontece em três modalidades: betterball, foursomes e strokeplay. O prêmio a ser pago é de um milhão de dólares.
Mais informação: http://www.womensworldcupofgolf.com