Conrado e Larissa vencem Aberto da FGERJ
Em seu retorno à disputa pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Golfe, o gaúcho Leonardo Conrado conquistou neste domingo dia 10 o título do Campeonato Aberto da Federação de Golfe do Rio de Janeiro, disputado no Búzios Golf Club & Resort, na Região dos Lagos (RJ). Entre as mulheres, Larissa Pombo fez da regularidade sua aliada e sagrou-se campeã do torneio.
Conrado, do Porto Alegre, começou o dia empatado com mais dois jogadores: Clay Hamlin, do Royal, e Felipe Lessa, também do Porto Alegre. Durante o dia, abriu boa vantagem para chegar ao final com 74 tacadas, total de 223 (77/72/74), e faturar o campeonato com três tacadas de diferença. Hamlin, com 226 (73/76/77), terminou na segunda colocação, seguido por Ivan Tsukazan, do São Vicente, com 228, que levou ainda o troféu de vice-campeão da categoria até 8,5. Felipe Lessa, com 228, ficou no quarto lugar scratch e terceiro na índex até 8,5. Pedro da Costa Lima, do São Paulo, terminou em quinto geral, com 232. A vitória da primeira categoria por handicap ficou com Arthur Lang, do Pelotas.
Na segunda categoria por handicap – índex 8,6 a 14, a vitória foi do anfitrião Sérgio Gariano, seguido por Philip Healey, do Teresópolis, e Per Atle Gustafson, também da casa. A categoria de index 14,1 a 22,1 foi programada para 36 buracos. E, com isso, os campeões já estavam definidos desde sábado. Edisio Gomes, do Clube de Brasília, ficou com o título, seguido por Ademar Hayashi, da FGERJ, e Carlos Peychaux, do Teresópolis.
Entre as mulheres, Larissa Pombo, do Alphaville, manteve a regularidade como sua principal aliada e venceu ao somar 243 tacadas (81/81/81). Ruriko Nakamura, do Terras de São José, com 249 (81/86/82), ficou em segundo, seguida por Adriana de Oliveira, do Graciosa, com 254 (85/86/83), que ficou ainda com o troféu de campeã da categoria feminina por handicap. Além dela, Jacqueline Lippi, do Teresópolis, ficou no segundo lugar da categoria e Giulia Mallman, do Itanhangá, completou a lista de contemplados com a terceira colocação na índex até 16.
O Campeonato Aberto da FGERJ, que valeu para os rankings mundial, nacional e do RJ, contou com o apoio do Hotel Atlântico Búzios e da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo, que distribuiu, durante o jogo, Hidrotônico I9 da Coca-Cola, e disponibilizou voucher para sorteio de diversos restaurantes de Búzios: Restaurante Tartaruguinha, Restaurante Boom, Restaurante Rocca, Restaurante Salsa e Restaurante Lorenzo. A Faculdade Unilagos, através do Dr. Gustavo Suarez, deixou uma equipe de enfermagem à disposição dos jogadores. A Privilège Búzios forneceu cortesias para a noite de sábado.