Confederação Brasileira de Golfe promove encontro de turismo
Representantes de 10 empreendimentos hoteleiros de diversos destinos turísticos do Brasil reúnem-se no próximo dia 10 de abril (quinta-feira) na sede da Confederação Brasileira de Golfe (Rua Paes de Araújo, 29), em São Paulo, às 16,00 horas, em reunião convocada pela Vice-Presidência de Desenvolvimento da entidade, através de sua diretoria de turismo, com o objetivo de dar início ao processo de fomento institucional do turismo de golfe no Brasil.
Há cerca de 20.000 golfistas no país, a grande maioria pessoas de classe média alta, com poder aquisitivo para viajar para lugares onde possam concomitantemente conhecer o local e praticar seu esporte predileto.
No Brasil, diversos são os destinos de golfe, com campos que se equiparam aos melhores do mundo. Na Bahia, temos o belíssimo campo do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, o complexo de Costa do Sauípe e ainda o campo de Trancoso, este último a ser inaugurado ainda este ano. No Rio de Janeiro, o Búzios Golf Club & Resort. Em São Paulo, o Paradise Resort Golf Village. No Paraná, o Iguassu Golf Club & Resort.
Segundo Christiane Teixeira (foto), Vice-Presidente da CBG, o objetivo da entidade é “estarmos próximos a estes empreendimentos, oferecendo suporte para atrair o fluxo de golfistas para os mesmos, a exemplo do que faz a França, Portugal, Espanha, entre outros países”.
O mercado mundial de golfe é de mais de 20 milhões de pessoas.
Estarão presentes à reunião representantes do Hotel Transamérica, Ilha de Comandatuba, Costa do Sauípe S/A (Sauípe, Accor, Marriot /Renaissence, Super Clubs Breezes), Hotel do Frade (Angra dos Reis – RJ), Búzios Golf Club & Resort – RJ), Paradise Resort Golf Village (Mogi das Cruzes – SP), Iguassu Golf Club & Resort (Rede Bourbon) e Trancoso (Grupo Terra Vista e Club Med).
Seguindo Christiane, o trabalho deverá ser realizado em conjunto com a EMBRATUR e com os campos de golfe turísticos, tendo como público alvo de divulgação os golfistas brasileiros, todos os clubes de golfe do exterior e as agências de turismo voltados ao golfe.