Confederação Brasileira de Golfe

Como estamos? Onde estaremos? – Coluna Ismar Brasil

02 de janeiro de 2007

Como estamos? Onde estaremos?

A verdade é que estamos crescendo! Como já mostrei anteriormente, crescemos mais de 30% nos últimos 3 anos. Em São Paulo, estão aparecendo novos campos no interior, principalmente em condomínios de casas, seguindo tendência do que se faz no mundo. Na Bahia, os campos em resorts estão crescendo, sendo todos de grande qualidade a fim de atender as exigências do turismo internacional. No Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, surgem a cada dia lindíssimos campos como Alphaville, Costão do Santinho e Belém Novo. No Rio de Janeiro, temos o novíssimo Banana Golfe e sei de inúmeros projetos na Barra da Tijuca, na Região dos Lagos e em Macaé, área que tem alto poder aquisitivo devido a riqueza proveniente da extração de petróleo.

Então tudo está perfeito?

Não, não está! Podemos melhorar ainda mais em Minas Gerais! No Norte e Nordeste, regiões com tudo a ver com o turismo, ainda não temos campos no Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas. No Sul, deveríamos ser bem melhores, pois temos clima perfeito, bom poder aquisitivo, educação e cultura européia de golfe! E no Rio, só agora temos o 1° driving-range aberto ao público, e ainda não exploramos todo o potencial do Projeto de Japeri.

Além disso, não estamos conseguindo fazer uma boa renovação em nossos campeões, tanto que nossa participação em torneios internacional tem sido bem abaixo do que conseguíamos no passado. Éramos a 2ª força na América do Sul, aonde só perdíamos para a Argentina, agora estamos atrás da Colômbia, Venezuela, Chile e Paraguai. Ou seja, se estamos melhorando, os outros estão melhorando muito mais!!

Mas então, o que prever para o golfe em 2007?

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site