Confederação Brasileira de Golfe

Começa o 10o. Interfederações no Londrina Golf Club

07 de setembro de 2005

O Sete de Setembro foi de trabalho sério para os jogadores das seis delegações que participam do 10o. Torneio Interfederações Adulto (8 a 10 de setembro). Sob um tempo nublado, a maioria dos 36 inscritos fez um treino de reconhecimento do campo de 6.695 jardas (par 66) do Londrina Golf Club, no norte do Paraná.

Em seguida, foi aberto oficialmente o evento pela Federação Paranaense de Golfe, com hasteamento de bandeira, desfile dos participantes e coquetel de boas-vindas. Em uma disputa cheia de rivalidade, os principais jogadores do Brasil decidem até sábado quais federações têm as melhores equipes masculina e feminina do Brasil.

Fundado em 1989, o Londrina havia sediado, até o shot gun desta quinta-feira, apenas o Aberto do Estado do Paraná como competição nacional. “É uma honra muito grande poder receber um torneio deste nível. Nossas expectativas são as melhores, já que nos preparamos muito para este maravilhoso evento”, diz o presidente do clube, Bruno Veronesi.

O campo de fairways largos, greens relativamente grandes e rough baixo do Londrina formou, nos últimos anos, dois golfistas de grande futuro: Ivan Fuganti, que atua no circuito universitário dos Estados Unidos, e João Paulo Albuquerque, o no. 8 do Ranking Nacional Amador e único atleta “da casa” na disputa.

Segundo Veronesi, as condições do campo estão perfeitas. “Trabalhamos muito para corresponder ao nível dos jogadores que participarão desta competição”, afirma o presidente do clube, onde joga o narrador esportivo Galvão Bueno.

Com base na Copa Los Andes, a modalidade do Interfederações é match play com 36 buracos por dia. Os homens fazem dois jogos de foursome pela manhã e quatro individuais à tarde, enquanto as mulheres têm um jogo de foursome pela manhã e dois individuais à tarde.

Para cada partida vencida, são computados 2 (dois) pontos, enquanto o empate vale 1 (um) ponto (pontos pequenos).

Em 2004, o torneio teve como sede o Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP) e, pela primeira vez, os paulistas ganharam a Taça Seymour G. Marvin (categoria masculina). Leonardo Marengo, Marcio Sadao Kimura, Pedro Costa Lima, Rogério Bernardo, Christian Källberg e o capitão Mauro Batista (foto) lideraram com 9 pontos.

Na disputa feminina pela Taça Dora C. Nardy, as cariocas conseguiram o bicampeonato com Mellinda Pelegrino, Mariana De Biase e Cristina Gugler fazendo 6 pontos.

Veja abaixo a relação completa das equipes inscritas no 10o. Torneio Interfederações Adulto:

Federação Paranaense de Golfe: Máximo Kopp, João Paulo Albuquerque, Enzo Miyamura, Luiz Felipe Miyamura, José Carlos Maestrelli e o capitão Ivo Leão; Patrícia Carvalho, Isadora Stapff, Larissa Rocha Pombo e o capitão Anderson Namur.

Federação Paulista de Golfe: Rogério Bernardo, Everton da Silva, Leonardo Marengo, Pedro Costa Lima, Pablo de la Rua e o capitão Mauro Batista; Cecília Kleinert, Lucia Guilger, Érica Kiyota e a capitã Maria Helena Hashida.

Federação Rio-Grandense de Golfe: Fernando Guimarães, Maurício Cunha, Jonas Vieira, Octavio Villar, Ricardo Conrado e o capitão Cláudio Guimarães.

Federação Centro-Oeste Nordeste de Golfe (Fecong): Rogério Ribeiro, Ralph Wagner, Alberto Canovas, Alexandre Poletti e Rodrigo Ribeiro (jogador e capitão).

Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro: Gustavo Daud´t, Eric Brasil, Pedro Fortes, Bruno Barki e Cláudio Vasconcellos (jogador e capitão).

Federação Pernambucana de Golfe: Jorge Vasconcelos de Lima, Richard Conolly, Renato Maia Neto, Ricardo Maia, Roberto Teixeira e o capitão Renato Maia Filho.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site