Classificatório decidiu vagas para o Chevrolet Open
Foi realizado hoje o classificatório para definir duas vagas de amadores e quatro de profissionais para o Chevrolet Open – 52º Campeonato Aberto de Golfe do Brasil, que será disputado de quinta a domingo no São Paulo Golf Club, em São Paulo.
Na categoria profissional participaram da seletiva 33 jogadores. Classificaram-se, pela ordem, Ronaldo Francisco (Bastos Golf Club) com 67 tacadas, Aroldo Gonzalez (Golf School) com 70, Ivanildo Lima (PGA Brasil) 71 e José Alan Lopes (Arujá Golf Club).
Ronaldo ficou muito feliz com sua atuação: “Foi meu melhor resultado até hoje aqui no São Paulo Golf Club. Espero jogar bem assim no torneio oficial”.
Entre os amadores, participaram 18 jogadores, conquistando as vagas Rodrigo Lacerda Soares Filho, o “Lilica”, e Luiz Augusto Almeida, o “Gugu”, ambos com 70 tacadas.
Carlos Franco prestigiou coletiva de imprensa
O paraguaio Carlos Franco prestigiou a apresentação para a imprensa do Chevrolet Open – 52º Campeonato Aberto de Golfe do Brasil, realizada hoje (26/11) cedo no São Paulo Golf Club.
Participaram da coletiva Eduardo Andrade, diretor de Marketing da General Motors, Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho, José Salgado, gerente de Operações do Tour de Las Americas, Siegfried Haimerl, do São Paulo Golf Club, Rachi Orra, diretor da Federação Paulista de Golfe, e Julio Anguita, da Sports Momentum.
Eduardo Andrade falou sobre a participação da General Motors: “Desde 1989 estamos apoiando o evento, o maior do calendário nacional. Ter um jogador da categoria do Carlos Franco valorizará ainda mais a competição”.
Carlos Franco, maior estrela hoje do golfe sul-americano, conquistou três torneios do PGA nos últimos dois anos. “Aqui será uma competição difícil. O campo é diferente dos que jogo atualmente, principalmente os greens que são maiores que os daqui e muito rápidos. Mas vim aqui para vencer”.
O jogador explicou que está construindo um campo no Paraguai, “que poderá sediar eventos internacionais mas também auxiliará crianças carentes”, diz Franco.