Clara Teixeira e Luciane Lee tiveram ótimo desempenho no torneio St. Rule Trophy 2014
Com a grande oportunidade de jogar no torneio St. Rule Trophy 2014, no campo de St. Andrews, nos dias 31 de maio e 1º de junho, as brasileiras Luciane Lee e Clara Teixeira tiveram um excelente desempenho.
No primeiro dia as atletas jogaram duas voltas: Luciane terminou em 6º lugar, totalizando 147 tacadas, com três abaixo do par e Clara ficou em 36º lugar, totalizando 155 tacadas, cinco acima do par.
No segundo dia, 1º de junho, jogaram uma rodada e continuaram com ótima performance. Clara Teixeira somou 77 strokes, enquanto Luciane Lee fez 81. A excelente atuação das brasileiras foi fundamental para conquistarem o 5º lugar por equipes do torneio.
Após os 3 rounds, Luciane Lee ficou na 23ª colocação, enquanto a carioca Clara Teixeira no 39º lugar.
A competição foi válida para o Ranking Mundial Amador.
“Tanto Luciane quanto Clara fizeram um excelente trabalho e, por isso, conquistaram ótimas posições. Elas merecem”, parabeniza Shaun Case, o National Coach brasileiro.
“Estou muito orgulhoso das nossas atletas. Elas fizeram parte de um momento histórico ao participarem de um torneio tão importante como o St. Rule Trophy 2014. Com o Programa de Alto Rendimento conseguimos mostrar ao mundo nossos melhores talentos”, enaltece Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.
A ação faz parte do Programa de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe, que desenvolveu um calendário internacional especial para dar maior experiência aos atletas, que passam a competir em eventos com os grandes golfistas do mundo.
As atletas viajaram com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro com recursos provenientes da Lei Agnelo Piva.