CBG usa tecnologia de ponta durante Brasil Champions
A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) realizou durante o Brasil Champions apresentado pelo HSBC treinamentos com os equipamentos de ponta que adquiriu no final do ano passado.
A aquisição dos equipamentos e o treinamento fazem parte do Programa de Alto Rendimento da CBG, desenvolvido por meio da parceria e convênio com o Ministério do Esporte. O atletas foram avaliados com o auxílio do FlightScope X2, que analisa o voo da bola e o swing, e o Sam PuttLab, que analisa o putting (tacada para embocar a bola).
O diretor técnico da CBG, Nico Barcellos, e o coach nacional, Shaun Case, promoveram na última quarta-feira análise do jogo de dois juvenis que competirão no Sul-Americano Juvenil no Chile, nesta semana, Paulo Vitor Mattos e Lauren Nunes Grinberg.
“Foi a primeira vez que usei o Flightscope. Achei muito bom. Pode ajudar bastante a gente. Dá para descobrir muita coisa que não dá para ver só como olho nu. No putting, com o SamPutt Lab, descobri que meu stroke estava muito de fora para dentro. É algo que já tinha percebido com o meu coach, mas o aparelho mostrou que estava muito mais acentuado do que a gente imaginava”, diz Lauren.
Outros brasileiros também passaram por análises, como os profissionais Alexandre Rocha, Rafael Becker, Rafael Barcellos e Lucas Lee e o amador Andre Tourinho.
“Essas análises são fundamentais para fornecer informações técnicas importantes para os atletas depois trabalharem com seus treinadores e, também, para que a CBG possa acompanhar a evolução do treinamento do seu time de Alto Rendimento, através da gestão de um banco de dados histórico”, diz Nico Barcellos.