CBG PRO TOUR premia profissionais com vagas no PGA TOUR Latinoamérica
Acordo entre CBG e PGA TOUR oferece, adicionalmente aos jogadores já classificados nas etapas de Buenos Aires e Miami, a três profissionais brasileiros vagas no PGA TOUR Latinoamérica, novo circuito de golfe profissional que possibilitará acesso dos atletas do continente à elite do golfe mundial, e que distribuirá quase US$ 1,5 milhões em prêmios neste primeiro ano.
Os dois melhores profissionais brasileiros do ranking de 2012 do CBG PRO TOUR, valendo a primeira etapa no Clube de Golfe de Brasília e a segunda no Damha Golf Club, em São Carlos, que acontece nesta semana, terão uma vaga garantida para disputar o PGA Tour Latinoamérica.
A terceira vaga será decidida por critério técnico da CBG e será anunciado o nome do profissional logo após a final da segunda etapa do CBG PRO TOUR, em São Carlos (SP).
Os profissionais Daniel Stapff e Felipe Navarro já garantiram sua vaga no PGA TOUR Latinoamérica na classificatória disputada em Buenos Aires, na Argentina, e Philippe Gasnier se classificou no torneio em Miami, nos Estados Unidos.
O PGA Tour Latinoamérica terá 11 etapas, de setembro a dezembro de 2012, e etapa brasileira será o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 3 a 6 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia. Outros países que receberão torneios do circuito são México, Colômbia, Porto Rico, Argentina, Chile, Peru e República Dominicana.