CBG indica representantes para curso na Escócia
A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) indicou dois árbitros de golfe do Brasil para participar do Tournament Administrators and Referees School, um dos mais importantes cursos oferecidos pelo R&A na Escócia.
O R&A é a entidade que rege o golfe no mundo todo, com exceção dos EUA e México, que ficam sob o guarda-chuva da United States Golf Association. Localizado em St Andrews, na Escócia, berço do golfe, o R&A é quem estabelece as regras de golfe, em parceria com a USGA.
Os brasileiros escolhidos para participar do concorrido curso, que reúne 100 participantes de todo o mundo, são Ricardo Salinas, do Damha Golf Club (SP), e David Oka, da Federação Paulista de Golfe. O curso será ministrado de 8 a 11 de fevereiro.
Voltado para alunos que já possuam amplo conhecimento das regras de golfe, o curso dará aulas de como se preparar para organizar grandes torneios. Tratará de temas que vão desde como marcar e preparar o campo para a competição até estudar os problemas que podem surgir na entrega de cartões de jogo.
“Quanto mais gente tivermos no Brasil com conhecimentos avançados sobre regras e preparação de torneios, melhor”, diz John Byers, diretor de regras e de relações internacionais da CBG e membro da diretoria da Federação Internacional de Golfe (IGF), na sigla em inglês.
O curso começará com uma árdua prova sobre regras logo no primeiro dia e será encerrado com um jantar de gala na sede do R&A em St. Andrews, na Escócia.
“Os árbitros escolhidos pela CBG para participar do curso se comprometeram a disseminar o conhecimento que vão adquirir entre os demais oficiais de regras e envolvidos em organização de torneios no Brasil”, disse Byers.