CBG comemora novos patrocínios para golfistas profissionais
A Confederação Brasileira de Golfe, CBG, comemora juntamente com quatro golfistas de alto rendimento a conquista de novos patrocínios. As empresas YKP e Azeite 1492 anunciaram, em cerimônia realizada no dia 25 de fevereiro, o apoio a Daniel Stapff, Rafael Becker, Philippe Gasnier e Ronaldo Francisco.
Para Paulo Pacheco, presidente da CBG, este é um passo muito importante para o desenvolvimento do esporte no país: “Ficamos extremamente contentes com o investimento que essas empresas estão fazendo. Promover os atletas de alto rendimento é, sobretudo, acreditar no futuro do golfe no Brasil”, comenta.
A CBG investe fortemente no treinamento e desenvolvimento dos atletas de alto rendimento e inclusão social no país, seja por meio da Lei de Incentivo ao Esporte ou por meio de verba de patrocinadores, somando a respeitável cifra de cerca de R$ 8 milhões anuais. Esses investimentos incluem os torneios como o CBG Pro Tour, com suas cinco etapas, o Aberto do Brasil, que é válido para o PGA Tour, e o Web.com Brasil Champions.
Pacheco reforça que por meio desse apoio, a YKP e a Azeite 1492 encorajam o empresariado brasileiro a apostar no esporte: “O golfe é muito promissor. E contamos ainda com o fato de o Brasil ter sido agraciado pelo retorno do esporte como modalidade Olímpica em 2016”, diz.
Sergio Carpi, diretor do Grupo Libra, responsável pela operação do azeite 1492 e Yim King Po, presidente da YPK, firmaram a parceria com os atletas auxiliando assim os promissores golfistas da geração olímpica a competir em mais torneios internacionais e aumentar suas posições no Ranking Mundial. Ambas as empresas já têm tradição de apoio ao golfe há mais de 10 anos.
Para o presidente da CBG, exaltar o valor destes profissionais estimula uma nova geração de golfistas, que está sendo criada por meio de projetos como o Golfe para a Vida, que detecta e desenvolve jovens talentos: “Temos uma Olimpíada amanhã e queremos incutir o sentimento de brasilidade e o orgulho da camisa nacional, como acontece com o futebol”, diz.
Na ocasião, Paulo Pacheco anunciou o convite da CBG para os quatro golfistas defenderem o Brasil na segunda fase do Web.com Tour, que vai acontecer do dia 10 ao dia 16 de março, no São Paulo Golf Club. O Web.com Tour é o torneio de acesso para o maior circuito do golfe mundial, o PGA TourLA.
“É um exemplo a ser seguido por outros grupos, pois temos jogadores talentosos que estão se destacando no esporte e devem ser reconhecidos”, o caminho é a união dos golfistas, clubes, federações e empresários e a mídia que juntos poderão transformar o golfe em um esporte popular assim como acontece em outros esporte. Temos uma grande vantagem: jogamos e competimos do inicio ao fim da vida, jogando de uma forma ética onde o procedimento de cada um indica o caráter do atleta, além de sempre estar envolvidos por um cenário de paz e beleza um verdadeiro santuário”, finaliza Pacheco.