Carioca Philippe Gasnier assume a liderança do CBG PRO TOUR
Numa rodada com poucos erros, o carioca Philippe Gasnier assumiu nesta sexta-feira a liderança isolada da etapa final do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC, que está sendo disputada no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista. A final acontece neste sábado, com entrada gratuita para o público, que também pode tomar aulas de golfe.
Nesta sexta-feira, Gasnier jogou 64 (-7 em relação ao par do campo), a melhor rodada do torneio até agora, para somar 130 tacadas (-12, com parciais de 66/64), contra 132 (66/66) de Guilherme Oda, do Damha Golf Club, de São Carlos (SP), o vice-líder isolado.
“Cometi poucos erros e consegui me recuperar muito bem. Estou muito confiante no meu jogo”, disse Gasnier, um dos poucos brasileiros que disputa o NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito do continete.
O paulista Felipe Navarro, que começou a rodada empatado com Gasnier, Oda e com o também paulista Rafael Becker, soma 134 tacadas (66/68) para ocupar sozinho a terceira colocação. Becker vem logo em seguida, em quarto lugar, com 136 (66/70). Logo atrás estão três jogadores com 137: Ronaldo Francisco (SP), que luta para liderar o ranking, Rafael Barcellos (RS) e Daniel Stapff (PR).
O argentino Mauricio Molina, líder do ranking do CBG Pro Tour apresentado pelo HSBC, está empatado na 11ª colocação, com 143 tacadas. O também argentino Sergio Acevedo, segundo do ranking, está em 16º lugar, com 144 tacadas.
Neste sábado, 32 dos 67 competidores que iniciaram o torneio disputarão as finais. Passaram o corte todos que jogaram 149 tacadas ou menos. Destes, oito são estrangeiros e os outros 24 são brasileiros, incluindo os sete primeiros colocados.
A Etapa São Paulo da principal série de torneios do golfe profissional nacional distribui R$ 120 mil em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão, e faz parte da Série de Desenvolvimento, um conjunto de 10 torneios disputados em seis países sul-americanos que dão vagas para o NEC Series – PGA Tour Latinoamerica.
Os sete primeiros colocados na competição ganham vaga para a final da Série de Desenvolvimento, que será disputada em Lima, no Peru, em dezembro, e que classificará golfistas para o circuito continental. O NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, por sua vez, qualifica seus melhores jogadores para disputar o Web.com Tour, atualmente a única forma de se chegar ao tão sonhado PGA Tour americano. Com isso, o CBG Pro Tour é o início de uma jornada que pode culminar na classificação para o principal circuito de golfe do mundo.
O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e promoção da IMX.
Os resultados completos estão disponíveis AQUI
Mais informações no site oficial da competição: www.cbgprotour.com.br