Confederação Brasileira de Golfe

Carioca lidera Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour

01 de maio de 2010

Greens com caídas difíceis. Praticamente sem luz. Esses foram apenas alguns dos obstáculos encontrados pelos jogadores da categoria principal masculina nos buracos finais da segunda rodada do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 60º Aberto Sul-Brasileiro, no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha. Com uma aparência tranqüila, mesmo nas horas difíceis, o carioca Felipe Navarro assumiu a ponta da competição com 142 tacadas (70/72). Uma tacada atrás no total está o gaúcho Leonardo Conrado (na foto baixo), com parciais de 71 e 72. A terceira posição está com seu companheiro de agremiação, o gaúcho Felipe Lessa, que somou 144 (70/74). 

A disputa, que também representa a estreia do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour 2010, conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes. Trata-se da continuação de uma parceria de sucesso entre a Credit Suisse Hedging-Griffo e a Confederação Brasileira de Golfe (CBG), iniciada em 2009. 

“Eu fiz um double, dois bogeys e dois birdies. Procurei focar no meu jogo. Perdi a concentração no início da segunda volta mas consegui recuperar o foco”, relata Felipe Navarro. “Estou aprendendo a lidar com a pressão e manter a calma independente do que aconteça. Amanhã vou usar a mesma estratégia, me concentrar o máximo e ver no que vai dar”, encerra. 

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS 

VEJA O HORÁRIO DE SAÍDA PARA O DOMINGO 

Entre as damas, a liderança segue com Lucia Guilger (na foto abaixo), com 161 tacadas no total, parciais de 78 e 83 tacadas. Ruriko Nakamura está na segunda posição, com 166 (83/83), seguida por Luciana Fuchs, com 168 (83/80). “Eu fiz quatro double bogeys. Duas bancas me custaram dois double bogeys”, afirma Lucia Guilger. “A estratégia para a final é ter mais confiança na tacada e na escolha dos tacos”, finaliza.

A última etapa do campeonato acontecerá neste domingo, dia 2. 

Com mais de cem jogadores em campo, o Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour – 60º Aberto Sul-Brasileiro conta com a presença dos principais atletas amadores do Brasil como Guilherme Oda (1º do ranking nacional masculino); Leonardo Conrado (2º colocado no mesmo ranking); Roberto Gomez (tetra-campeão brasileiro); o juvenil gaúcho William Clarke; os gaúchos Felipe Lessa e Octávio Villar; o paulista Pedro Costa Lima; os paranaenses Ivo Leão e Eduardo Pesenti; e os cariocas Felipe Navarro e Guy Bragança.

Do lado feminino, a competição é composta por Lucia Guilger (1ª colocada no ranking nacional feminino); Ruriko Nakamura (3ª no mesmo ranking); a catarinense Júlia Debowski (1ª posição do ranking pré-juvenil nacional feminino), entre outras. 

Histórico – Ao longo dos anos, o Aberto Sul-Brasileiro já reuniu no campo do Porto Alegre Country Club nomes como Fernando Chaves Barcellos, Rafael Barcellos, Carlos Dluhosch, Priscillo Diniz, Rafael Gonzalez, Jaime Gonzalez, Rogério Bernardo, Daniel Dias, Rafael Navarro, Ricardo Rossi, J. J. Barbosa, Roberto Gomes, Alexandre Rocha, Philippe Gasnier, Patrícia Carvalho, Elizabeth Nickhorn – maior golfista amadora brasileira de todos os tempos, que venceu o Sul-Brasileiro 25 vezes – e Cristina Baldi, entre muitos outros.
O pelotense Leonardo Conrado e a paranaense Patrícia Carvalho venceram o torneio no ano passado com 215 e 217 tacadas, respectivamente.

O campo – Mais tradicional campo de golfe da capital gaúcha, o Porto Alegre Country Club foi fundado em 1930 por um grupo de estrangeiros amantes do esporte e hoje conta com mais de mil sócios.

Seus longos fairways são separados por árvores antigas. Os greens, muito rápidos e difíceis, sempre são citados entre os melhores do país. Possui par 70 e 6.100 jardas.

Sobre a Credit Suisse Hedging-Griffo

A Credit Suisse Hedging-Griffo (www.cshg.com.br), uma das maiores instituições brasileiras de Private Banking, Asset Management e Corretora de Valores do Brasil, nasceu em dezembro de 2006 da associação entre a Hedging-Griffo e o Credit Suisse, banco global que atua nas áreas de Private Banking, Investment Banking e Asset Management. Juntos, oferecem aos seus clientes uma completa linha de produtos e serviços, estabelecendo parcerias de longo prazo e desenvolvendo soluções financeiras inovadoras para atender às necessidades de seus clientes no Brasil e no Mundo.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site