Confederação Brasileira de Golfe

Candy Hannemann entra na luta pela vaga olímpica

20 de fevereiro de 2015

A carioca Candy Hannemann anunciou seu retorno ao golfe profissional feminino. Aos 34 anos, ela entrará na briga para representar o Brasil no Rio 2016 – o País tem uma vaga garantida no feminino, assim como no masculino, por ser sede do evento.

A novidade foi anunciada pela Golf Week. Candy jogou o LPGA Tour de 2003 até 2009, quando parou por conta de uma lesão no punho.  Mãe de Stela, 2 anos, e Luiza, 4 meses, Candy planeja jogar de 10 a 15 torneios do Symetra Tour este ano – esse é o circuito de acesso ao LPGA Tour, e Candy tem um cartão por conta de isenção médica. O circuito distribui pontos para o ranking mundial, que será o critério utilizado para definir a vaga olímpica.

Candy disputará a vaga com outras duas brasileiras que disputam o Ladies European Tour (LET): Mirian Nagl, atualmente em 589º lugar no ranking, e Victoria Lovelady, que ainda não está ranqueada.

Segundo a Golf Week, Candy tomou a decisão de voltar para o golfe depois de uma visita ao Gavea Golf. Ela planejam viajar com seus filhos e uma babá para as competições.

Sua estreia será no Florida´s Natural Charity Classic, evento de US$ 125 mil em prêmios que acontece de 27 a 29 de março.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site