Campo Olímpico de golfe inicia plantio de grama
Foi iniciada uma das fases mais importantes da construção do Campo Olímpico de golfe, localizado no Rio de Janeiro. O plantio da grama começou nesta semana e desta forma o cronograma esta seguindo dentro do previsto.
Os trabalhos de obra civil da área de manutenção, serviços e garagem das maquinas também foram iniciados.
A meta é cobrir toda a área de 1,2 milhão de m² até setembro. O local também vai receber cerca de 625 mil mudas de vegetação nativa.
Para Paulo Pacheco, o presidente da Confederação Brasileira de Golfe, CBG, esta etapa crucial do processo, mostra o comprometimento do Comitê Organizador e todas as partes envolvidas com o cronograma: “Esta é uma fase muito importante e definitiva para obtermos o campo em tempo hábil e em alta qualidade para o evento teste e posteriormente para a competição dos Jogos Olímpicos”, enfatiza.
A instalação, que começou a ser construída em abril de 2013, é considerada um dos maiores legados dos Jogos Rio 2016. Após as competições, será aberta à população e se tornará o primeiro campo de golfe público da cidade, contribuindo para o desenvolvimento da base no esporte.