Campeão na Flórida, Philippe Gasnier fica perto do U.S. Open
O profissional carioca Philippe Gasnier foi o campeão da primeira etapa de qualificação para o U.S. Open 2005, realizada ontem (19 de maio), no Hobe Sound Golf Club, na Flórida. Integrante da equipe Unibanco e Varig, ele teve um desempenho acima da média, jogando quatro abaixo do par (68) e fazendo birdies seguidos nos buracos 7, 8 e 9.
Gasnier ficou, agora, bem mais próximo de participar da 105a. edição da competição que agita o mundo do golfe a partir de 16 de junho, no Pinehurst 2, na Carolina do Norte. Para isso, precisará passar pela etapa final da seletiva no dia 7, no campo de golfe do Old Memorial, em Tampa, também na Flórida.
Esse foi mais um dos bons resultados que o golfista de 26 anos vem obtendo nos últimos torneios. Atual campeão do Aberto do Brasil, Gasnier venceu, no dia 4 de abril, uma etapa da Minor League Golf Tour – seu primeiro triunfo nos Estados Unidos, onde reside pelo segundo ano – e, nos dias 17 e 18 de maio, com cinco abaixo (70 e 69), ficou em segundo lugar nesse mesmo tour. Na semana passada, ficou em oitavo lugar, com 15 abaixo, no Tour das Américas, em Porto Rico.
Antes de partir para Tampa, onde pode garantir sua presença no tradicional U.S. Open, o carioca volta ao Brasil para jogar a etapa paulista do Tour das Américas, no São Fernando Golf Club, de 30 de maio a 5 de junho.