Confederação Brasileira de Golfe

Campeã em 2002, Maria Priscila Iida estréia no Diners no DF

14 de abril de 2003

Campeã do Diners Club Golf Tour no ano passado, a paulista Maria Priscila Iida (foto) será uma das atrações da segunda etapa da competição deste ano, que acontece entre os dias 19 e 21 de abril, no Clube de Golfe de Brasília. Iida, que não disputou a etapa de abertura em São Paulo porque estava representando o país no Chile, fará sua estréia no circuito no Distrito Federal. O mais importante circuito da modalidade no país, sendo o único a contar pontos para o ranking profissional nacional, o Diners Club Tour 2003 estará reunindo apenas golfistas amadores em sua segunda etapa.

Uma das grandes revelações do golfe nacional dos últimos anos, Maria Priscila Iida teve uma temporada positiva em 2002, conquistando vários resultados expressivos, entre eles o do Diners Club Golf Tour. A boa performance ao longo da temporada resultou em sua convocação para o Mundial Amador, confirmando sua condição de destaque do esporte no país.

Mesmo sendo uma apreciadora do campo de Brasília, Patrícia nunca conseguiu vencer ali. “Foram quatro vezes e quatro segundos lugares. O campo é muito legal, mas também muito difícil, especialmente nos greens, e eu acho que sinto problema com isso. Mas espero jogar bem os três dias e poder brigar pela vitória”, explica a golfista.

A etapa não contará com a presença da paranaense Patrícia Carvalho, vencedora em São Paulo neste ano e de Brasília em 2002, pois ela estará disputando o Sul-americano. Entretanto, Priscila não espera facilidades. “O grupo de jogadoras se conhece bem e existe um equilíbrio. Além disso, no golfe não há como afirmar que esta ou aquela é favorita. Em um dia você pode jogar bem e no outro errar tudo”, ressalta.

Priscila terminou em segundo lugar no torneio individual do Chile. “É sempre bom representar o Brasil em qualquer disputa. Além da experiência, é bom para conhecer o nível das jogadoras de outros países e avaliar o seu próprio jogo”, explica a jogadora, quarta colocada no ranking. “Ter ido ao Mundial e ao Chile impediu que eu jogasse alguns torneios aqui, caindo do primeiro para o quarto lugar”, completa.

Brasília recebe os melhores jogadores do Diners Club Golf Tour pela terceira vez consecutiva, sendo que nas duas primeiras edições houve campeões distintos. O paulista Ricardo Iversson e a gaúcha Cristina Baldi foram os vencedores em 2001, enquanto no ano passado os primeiros lugares no amador foram do carioca Philippe Gasnier, que venceu a temporada e agora disputa no profissional, e a paranaense Patrícia Carvalho.

O Diners Club Golf Tour tem programadas outras cinco etapas na temporada, estas envolvendo profissionais e amadores. O calendário dos demais torneios é o seguinte: Rio de Janeiro, 18 a 22 de junho; São Paulo, 6 a 10 de agosto, PL Golf Club; Bahia, 18 a 23 de agosto, Ocean Course, Ilha Comandatuba; Rio Grande do Sul, 17 a 21 de setembro, Porto Alegre Country Club; Paraná, 15 a 19 de outubro.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de TAM, Enterasys, Libra, Redisul, Club Car, Jornal do Brasil, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site