Confederação Brasileira de Golfe

Brasília Golfe Center é sucesso na Capital Federal

22 de agosto de 2005

Em seu primeiro fim de semana, o Brasília Golfe Center atendeu às expectativas de seus criadores. Inaugurado na última quinta-feira, dentro do Clube de Golfe de Brasília, o primeiro driving-range da Capital Federal atraiu a atenção de centenas de visitantes e já recebeu desde seu lançamento quase dois mil visitantes.

Muitos foram levados ao local por sócios do Clube de Golfe e outros movidos pela curiosidade despertada pela mídia brasiliense, que deu ampla divulgação ao projeto. Nele estiveram presentes o presidente da Fecong, Celso Teixeira, a vice-presidente de Desenvolvimento da CBG, Christiane Teixeira, o presidente do Clube de Golfe de Brasília, Ivan Aragão, e autoridades políticas, como a Secretária de Turismo do Distrito Federal, Lúcia Flecha de Lima, e o Secretário de Esportes e Lazer, Weber de Azevedo Magalhães (foto, na ordem).

Antigo sonho dos dirigentes do Clube de Golfe de Brasília, o empreendimento é definido como um moderno centro de treinamento e entretenimento da cidade. Possui restaurante, lanchonete, charutaria e Clube do Whisky, além de um mini-golfe. O driving range, com 25 baias, tem cerca de 280 jardas de comprimento com 90 de largura e funcionará dia e noite. Há ainda putting green e banca de areia para treino.

Porém, a característica que faz do Brasília Golfe Center um marco para o desenvolvimento do esporte na região é a entrada independente do Clube de Golfe, que permite o acesso gratuito de não-sócios. “A idéia é mostrar que o golfe não é um esporte de elite. E a ferramenta mais eficaz para a ampliação do número de praticantes é a presença dos driving ranges”, diz Aragão.

Com a iniciativa, o dirigente pretende elevar substancialmente o número de sócios do clube, que hoje gira em torno de 280 pessoas. “Temos apenas um clube de golfe em uma cidade com mais de dois milhões de habitantes, um clima fantástico e uma classe média imensa. Existe potencial para se fabricarmos campeões, como o Gonzalo Berlin, todos os anos”, acredita Aragão, referindo-se ao recém-campeão brasileiro formado no Clube de Golfe.

De olho nas crianças, o Brasília Golfe Center vai promover uma escolinha infantil com seis meses de aula gratuita para os pequenos golfistas.

Para o presidente da Fecong, o empreendimento aponta para a principal demanda do golfe nas regiões Centro-Oeste e Nordeste, que é o desenvolvimento do esporte no plano competitivo, com a formação de novos jogadores. “A existência desse espaço permite o contato de gente nova com o esporte e certamente vai impulsionar o golfe em Brasília”, afirma Celso Teixeira.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site