Brasileiros vencem no Sul-Americano de Golfe Sênior
Após dois dias de muita chuva, o Sol voltou a brilhar no Country Club de Bogotá, na Colômbia, um dos três diferentes campos de golfe que sediaram o 32º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior. E quem também brilhou em campo nas finais da competição foram os membros da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS) que conquistaram quatro títulos de campeões e outras oito posições de destaque nas diversas categorias do torneio.
O grupo brasileiro também contou com a presença de Paulo Pacheco, presidente da ABGS e vice-presidente de marketing da CBG.
Na principal disputa por equipes, batizada de Copa Chile, que reuniu os melhores resultados gross, o Brasil ficou em quarto lugar, com um total de 499 tacadas. Na disputa por equipes para jogadores acima de 65 anos, batizada de Copa Argentina, o Brasil foi o terceiro colocado, com 537.
Nas disputas individuais, os membros da ABGS não economizaram na conquista de títulos e boas posições. Ainda no Country Club de Bogotá, na categoria de 60 a 64 anos net, Frederico Greenberg ficou com o terceiro lugar, com 217. Entre os jogadores da categoria Super Sênior, o experiente Hidemi Nagao ficou com a terceira posição, com 243.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS RESULTADOS
No Club Campestre Guaymaral, entre os jogadores da categoria 55 a 59 anos, Rodolfo Santos levou o título de campeão, com 270 tacadas. Luis Molano, de São Paulo, manteve a liderança desde o primeiro dia de prova e venceu a divisão de 70 a 74 anos, com 286 tacadas. Na divisão de 55 a 59 anos, o golfista sênior brasileiro Juvenil Cenci ficou com a vice-liderança, com 217.
Entre as damas, no Club Campestre El Rancho, a jogadora Pink Lee venceu a Copa Colômbia – Damas handicap até 25, com 100 pontos. Keiko Shimomaebara ficou com a segunda colocação na mesma categoria, com 85 pontos. Na Copa Colômbia – Damas handicap de 26 a 32, nas duas primeiras posições do pódio só deu Brasil: Ivete Chemin, com 81 pontos, venceu a prova, seguida por Ernestina Kinsui, com 74 pontos. Na Copa Colômbia – Damas handicap de 33 a 36, Zenilda Souza ficou em terceiro lugar, com 72 pontos.
Na Copa Los Lanceros, handicap de 34 a 36, Hilario Licheski ficou em terceiro, com 109 pontos. Bernard Duchene também levou o bronze na divisão 75 a 85 anos (handicap de 28 a 36), com 95 pontos.
Ao todo, a comitiva da ABGS foi composta por mais de 80 pessoas, entre jogadores e acompanhantes, que viajaram com pacotes da Golf Travel. Sêniores como Alfredo Larrea, Helcio Figueiredo, Ildo Bet, João Jacob Vontobel, José Rodrigues Neves, Osvaldir Benato foram alguns dos nomes que também formaram o grupo brasileiro.