Brasileiros rumo ao PGA Tour
Os golfistas brasileiros Alex Rocha, Lucas Lee e Fernando Mechereffe tiveram bons resultados e se classificaram para a segunda fase do Q School, seletiva para a próxima temporada do PGA Tour, circuito profissional norte americano.
Fernando Mechereffe, que vem conquistando bons resultados no EGolf Tour, terminou a disputa na 7ª colocação, com 5 tacadas abaixo do par (70/68/67/74 = 279) do The Club at Irish Creek. O campeão desta seletiva foi o norte americano Chris Baker.
Lucas Lee jogou no Carlton Oaks Country Club e terminou com a 8ª colocação, com um total de 283 tacadas (71/68/73/71). Em sua melhor volta, o golfista fez cinco birdies. O mexicano Oscar Serna foi quem venceu esta etapa da classificatória.
Outro brasileiro que disputará a próxima fase do Q School é Alexandre Rocha. Ele conquistou a 4ª colocação após dar 275 tacadas (66/70/68/71) na etapa disputada no PGA Golf Club – Wanamaker Course. Rocha jogou seis abaixo do par no primeiro dia, mantendo o resultado no decorrer da disputa. O campeão foi o americano Gregory OMahony, com 270 strokes.
A segunda fase do Q School acontecerá entre os dias 16 e 20 de novembro, em seis diferentes campos dos EUA. Os melhores colocados ganham vaga no torneio final, que será disputado na primeira semana de dezembro, com transmissão do Golf Channel.