Confederação Brasileira de Golfe

Brasileiros na final do Seniors Open Amateur

04 de agosto de 2005

Pela primeira vez na história, o Brasil vai estar representado na final do Seniors Open Amateur Championship, na Inglaterra. Richard Conolly (foto) e Mário Gonzales Filho passaram o corte do torneio da R&A que reúne 252 jogadores com mais de 55 anos.

O Seniors Amateur é disputado em sistema stroke-play com 54 buracos. Em três dias de competição, dois campos são utilizados, passando para a final os 50 melhores e empatados.

Richard somou 153 (75-78) e está em 15o. lugar na tabela, sete tacadas acima dos primeiros colocados, os norte-americanos Alan Foster, John French, Robert Morris e Alex Tarumianz. Marinho Gonzalez jogou 156 (76-80), duas abaixo do corte, ficando na 26a. colocação.

A final é nesta sexta-feira (dia 5), a partir das 8h45, no Dukes Course do Woburn Golf & Country Club, em Buckinghanshire. Às 11h14, o carioca Marinho, filho do lendário Mário Gonzalez, entra em campo. Às 12h04 é a vez de Richard, membro da R&A e também da Comissão Oficial de Árbitros da Federação Paulista de Golfe.

Em 2004, ambos se tornaram os primeiros brasileiros a participarem da competição, realizada no The Berkshire Golf. Jogaram 153 (mesmo resultado de Richard este ano) e não conseguiram passar o corte. Kemp Richardson foi o vencedor, conquistando o bicampeonato com 213.

Iniciado em 1969, o Seniors Amateur foi o primeiro campeonato criado pela R&A. Nasceu como um torneio de qualificação para o World Senior Amateur Team Championship, mas acabou tendo mais sucesso do que este, encerrado no próprio ano de 1969. Hoje ele atrai o interesse de praticantes e fãs do golfe no mundo inteiro.

O escocês Charlie Green é o maior campeão da competição, com seis títulos ganhos entre 1988 e 1994.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site